A ÁGUA,A ELECTRICIDADE E A HOSPITALIDADE…….

Numa grande metrópole como DELI não é nada fácil arranjar parqueamento para uma AC ,mas é praticamente impossível arranjar duas outras coisas absolutamente essenciais para quem viaja de AC ,

isto é , ÁGUA e ELECTRICIDADE; eu já tinha lido um artigo numa revista estrangeira sobre o dramático problema da falta de água nesta cidade , pura e simplesmente ninguém tem que chegue , os que têm não dispensam uma gota e o recurso às estações de serviço não é solução pois…….não a fornecem!!! Felizmente , como já sabia do problema , tomei as devidas precauções e abasteci-me antes de DELI com cerca de 220 litros no total , o que me dá para cerca de 1 semana de consumo controlado ( sanita e banhos de 2 minutos! ); onde a  ’’porca torce o rabo’’  é na questão da ligação à corrente eléctrica por causa do frigorífico e do ac , pois como vai ser extremamente difícil ou se se quiser IMPOSSÍVEL, conseguir gás quer propano quer butano pois na INDIA usam praticamente em exclusivo o LPG, ,tenho que poupar ao máximo as 4 botijas que trouxe comigo ,assim o frigorífico tem de estar quase permanentemente ligado à corrente eléctrica; contudo a questão verdadeiramente dramática é o desmedido FORNO que se faz sentir na parte de trás da AC onde fica a cama que utilizamos ,sendo quase impossível dormir com cerca de 35-37 º mesmo à noite num exíguo espaço…..; como no lugar da ventoinha por cima da cama foi colocado o aparelho de ar condicionado, esse espaço fica deveras abafado e sem circulação de ar; se tive a sorte de ter electricidade durante um par de dias ,as duas últimas noites foram um suplício tremendo sem poder ligar o ac; a cada 2 horas tinha de tomar um rápido duche ,saindo a água mais que morna ,mas sempre ajudava algo! MAS COMO NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE  ( nem  bem que perdure……) tomei a iniciativa de me deslocar à EMBAIXADA DE PORTUGAL onde ,apesar de ser domingo , se encontrava a trabalhar o SENHOR CONSELHEIRO LUÍS REIS LOURENÇO; expus-lhe o meu problema e ele após consulta com quem de direito ,autorizou que a AC ficasse estacionada nas traseiras da embaixada ( extra-muros )e ficasse ligada à corrente eléctrica.

a ''estrelinha'' parqueada nas traseiras da embaixada de Portugal em DELI onde se situa a secção consular

É importante que saibam das severas medidas de segurança vigentes em DELI por todo o lado ,mas muito especialmente na enorme zona das inúmeras embaixadas aqui presentes: barreiras metálicas ,barreiras de betão , polícias e militares bem armados por todo o lado, guaritas frequentes ,patrulhas constantes, etc. sendo pois muito difícil estacionar um veículo como a AC ainda por cima SUSPEITO aos olhos das autoridades que nem sabem o que isto é……..; dos quatro locais que eu tinha como referência para estacionar , o único que pude aproveitar foi junto ao CLARIDGES HOTEL e mesmo assim apenas por 2 noites ,o resto fui ………………….vagueando por aqui e por acolá ! Em todos os outros me interditaram o estacionamento ou os locais não pareciam oferecer a segurança que eu exijo . Até  realmente surgir esta extrema gentileza e boa hospitalidade pela parte do EXCELENTÍSSIMO SENHOR EMBAIXADOR  DOUTOR  JORGE ROZA DE OLIVEIRA assim como do SENHOR CONSELHEIRO ,como referi anteriormente .A simpatia excedeu tudo o que esperava pois fui convidado para almoçar num elegante restaurante indiano ,tendo-nos feito companhia a simpática esposa do senhor conselheiro , professora de português nestas paragens. Como costumo dizer por brincadeira : PEDIR MAIS SERIA PECADO ! Hoje pela manhã o Senhor EMBAIXADOR teve a amabilidade de me receber no seu gabinete onde passámos cerca de 20 minutos em amena conversa e ,por sua sugestão ,fiz o meu registo na embaixada ,através da  bonita e simpática primeira secretária sra. d. MARIA JOÃO FRANCO COUTINHO.

o senhor embaixador e o senhor conselheiro(de óculos)

Nesta zona de DELI , abundante em largos espaços verdes, onde se encontra a totalidade das muitas dezenas de embaixadas estrangeiras ,padece  de um problema que as autoridades saiba-se lá porquê ,não querem ou não podem ou não sabem resolver : A DESMEDIDA QUANTIDADE DE MACACOS POR TODOS OS CANTOS !!! Neste preciso momento em que estou descansadamente na AC a escrever / gravar este texto ,não param de pular das árvores vizinhas para o tecto da AC com um estrondo assustador, apenas receio que tentem arrancar a antena da TV pois o resto não conseguem facilmente danificar; eles são às largas dezenas pelas árvores ,pelos muros ,nos pavimentos, etc; as autoridades deviam saber que são animais portadores de variadas doenças e cuja mordedura pode trazer graves consequências para o humano; segundo os seguranças da embaixada me informaram ,se não forem provocados não atacam as pessoas e a principal razão de haver tantos nas cidades é que no campo eles não têm que comer; como na INDIA dispor de maneira civilizada do lixo é um exercício puramente mental, os símios revolvem tudo o que é sacos de lixo e os pequeníssimos caixotes de lixo aqui usados ,para se alimentarem! E assim vão vivendo e………………..SE VÃO MULTIPLICANDO!!! DEVE HAVER UMA QUALQUER QUESTÃO RELIGIOSA QUE NÃO PERMITE A SUA EXTINÇÃO NA CIDADE,MAS………………………………………VIVEMOS NO SÉCULO XXI,NÃO É VERDADE ????????????????????

no comments.....


Avise-me por email sobre novas publicações !



6 comentários para “A ÁGUA,A ELECTRICIDADE E A HOSPITALIDADE…….”

  1. Antonio Resende diz:

    Grande David.
    Esquece o calor… quem viaja por gosto, não SUA!!!…
    A ”macacada” até te tira o trabalho de procurares os contentores… ahahah
    Cá vamos seguindo a tua Odisseia.
    Continuação de Boa Viagem.
    Abraço

    A R

    • admin diz:

      QUAIS CONTENTORES,ANTÓNIO???????????????????????
      ONTEM AO FINAL DA TARDE,ERAM TANTOS,MAS TANTOS,MAS TANTOS OS MACACOS EM VOLTA E POR CIMA DA AC QUE EU SAÍ PARA OS ENXOTAR COM UM PAU MAS TIVE QUE RECOLHER DE IMEDIATO POIS UM OU OUTRO MOSTROU OS DENTES COM AR MUITO AMEAÇADOR,E DIGO-TE…….AQUELAS DENTADURAS QUE MAIS PARECEM FACAS METEM MEDO!!!!
      UM ABRAÇO
      DAVID ESTRELA

  2. estrela diz:

    Sim, senhor, lá te conseguiste safar, mais uma vez ao calor!! Lol! Essas mordomias, de parqueamento, água e elctricidade não são para todos!
    São simpáticos à vista, tanto o sr.Embaixador como o sr.Conselheiro mas confirma-se essa simpatia por tudo o que contaste.
    O que eu gostei mesmo….foi aquele tapete maravilhoso que vocês os três pisaram. Parece, daqui, Arraiolos de exportação (os desenhos, as cores)já que o Arraiolos tradicional obedece a padrões específicos, desenhos densos e com cores muito características. Esse faz as minhas delicias. Até nisso és sortudo, pisares essa maravilha!
    Quanto aos macacos, faz alguns vídeos sobre eles. Acho-lhes imensa piada.
    Continua essa bela viagem, com saúde e o mesmo ânimo que tens tido até agora, “malgré” aqueles contratempos “emocionais” que todos compreendemos. Em breve estará a Marília a teu lado e as coisas terão outro sabor.

    Beijocas

    • admin diz:

      É REALMENTE DE ARRAIOLOS!
      SE TE SENTISSES RODEADA DE DEZENAS DE MACACOS,ALGUNS COM UM AR NADA AMIGÁVEL JÁ NÃO LHES ACHAVAS TANTA GRAÇA!! ACONTECE QUE ESTES- – – – – – COM FOME- – – – NADA TÊM A VER COM OS QUE NÓS ADMIRAMOS NO ZOO…….
      BEIJOS

  3. decarvalho diz:

    Extraordinarias avneturas e magnificos relatos!
    vou seguir lendo esta itinerancia turistica sem par.
    Boa sorte continuada
    Decarvalho

  4. admin diz:

    INCHALLAH…………AINDA VAI LER MUITOS MAIS RELATOS TURÍSTICOS…………..
    UM ABRAÇO
    DAVID ESTRELA

Trackbacks/Pingbacks