A ESTRELINHA E ALGUNS DADOS……..

Com cerca de 60 dias de viagem e mais de 13.000 kms percorridos , temos 25 % da viagem realizada em tempo

e 50% da viagem realizada em quilometragem ;atravessámos 9 dos 16 países previstos,consideramos que a pior parte já está para trás….;  os últimos 5-7 dias foram extremamente duros no que respeita à condição das estradas (mas aquilo eram estradas???) mas agora que chegámos a JAIPUR  vamos ter de novo …………..AUTO-ESTRADAS!!! Certo que são auto-estradas indianas mas só o facto de não terem enormes buracos e o piso ser regularizado já permite uma condução minimamente decente ! Há uma frase que exemplifica na perfeição o que são estas estradas : TO DRIVE YOUR OWN CAR IN ASIA YOU MUST BE CRAZY——-BUT TO DRIVE YOUR OWN CAR IN INDIA,YOU MUST BE INSANE !!!!!!!!!!!!! É que,francamente,há certos troços longe das grandes cidades,que ninguém no seu bom juízo poria aqui o seu carro MAS só se sabe o estado da estrada quando lá chegamos …………..!!!!! Como já disse anteriormente,a minha opinião pessoal sobre a FIAT mudou radicalmente,pois depois de constatar o que o que esta pobre AC tem sofrido,duvido muito que houvesse muitos outros veículos que suportassem o mesmo,especialmente tendo em conta o peso que ela carrega….

Felizmente ,apesar to tremendo esforço a que tem sido submetida,nunca a temperatura subiu acima do normal isto mesmo com temperaturas exteriores a roçar os 50º e o ar condicionado permanentemente ligado !  È claro que tem sido necessário aqui e acolá reapertar certos parafusos ,etc na cabine pois com as tremendas trepidações e solavancos não há estrutura que resista,mas isto faz parte da aventura !!! Como vêm pela foto ,ela faz anos novamente e por tal tem direito a foto !

Chegámos a JAIPUR,à chamada PINK CITY ; na INDIA há 3 cidades conhecidas pela generalizada cor dos seus edifícios  e/ ou monumentos : JAIPUR=PINK CITY , JHODPUR = BLUE CITY e finalmente JAISALMER = YELLOW CITY . JAIPUR já conhecíamos e é uma cidade muito,muito bonita ; depois iremos visitar JHODPUR que ainda não conhecemos,contudo em princípio já não iremos a JAISALMER por 2 razões primordiais : a primeira é que estamos atrasados cerca de 10 dias em relação ao planeamento feito, e quanto mais nos atrasarmos mais MONÇÃO iremos apanhar no sul e sudeste da INDIA e isso é mau !!!! A 2ª razão é que,face ao desmedido calor que temos apanhado,não queremos atravessar o tal deserto de que vos falei anteriormente e sofrer temperaturas de 65 º segundo nos contaram…………..AÍ É QUE A ESTRELINHA ENTRAVA EM TRANSE DEFINITIVAMENTE ….!!!!Esse deserto teria de ser atravessado por duas vezes,ainda por cima!!!

Entretanto deixo-vos mais algumas fotos de KHAJURAHO :

TEMOS TIDO IMENSAS VISITAS AO NOSSO SITE,TEMOS INSTALADO UM PROGRAMA (mais uma gentileza da webmaster.pt ) QUE NOS PERMITE ESTUDAR EXAUSTIVAMENTE  AS VISITAS QUE SÃO FEITAS AO NOSSO SITE : através de que browser,a que horas,em que concelhos e países,quanto tempo os leitores ficam no site,as páginas que lêm,TUDO MAS TUDO É ESMIUÇADO AO PORMENOR….!!!!

PENA QUE COM TANTAS VISITAS HAJA TÃO POUCOS A ESCREVEREM COMENTÁRIOS,MAS ISSO EU ACHO QUE JÁ FAZ PARTE DA PERSONALIDADE TÍPICA DOS PORTUGUESES……A TIMIDEZ AO DE CIMA !!!!!



Avise-me por email sobre novas publicações !



14 comentários para “A ESTRELINHA E ALGUNS DADOS……..”

  1. Roadrunner diz:

    Para provar que nem todos os portugueses são tímidos aqui vai um comentário para inaugurar o post:

    – O meu próximo carro vai ser um Fiat!

    Saudações do Roadrunner!

  2. Caros amigos Estrela

    Já vos acompanho há bastante tempo. Mas só agora, após o repto ou o lamento lançado de que «haja tzão poucos a escrever», decidi avançar com uma mensagem. Antes de mais, os meus sinceros parabéns pela arrojada aventura que é essa vossa viagem. Uma autêntica epopeia. Estou-vos sinceramente grato pela oportunidade de me proporcionarem «viajar» convosco e aprender tanto com quem já tem uma experiência apreciável. Quase todos os dias vos visito para ler os textos e apreciar as magnificas fotos que colocais. Obrigado.
    Depois, dizer-vos que, apesar deste nosso país estar a ficar de «pantanas», quando comparado com os que voces relatam… melhor este purgatório do que o inferno de sociedade de algumas regiões por onde passaste.
    Eu sou novato no autocaravanismo. Adquiri a minha «Micha» há muito pouco tempo. E apenas sai para junto do mar algumas vezes. Ainda estou preso ao trabalho… por mais alguns meses. Depois… quero partir…
    O vosso exemplo é fantástico. Parabéns uma vez mais. E que tenhais uma excelente viagem.
    Carlos da Gama

    • admin diz:

      caro carlos da gama
      é bom que vá treinando passeatas por esse ”rectângulo”afim de fazer grandes passeios quando tiver plena disponibilidade de tempo!!!qualquer dica que necessite não hesite !
      obrigado pelas suas palavras de incentivo.

  3. estrela diz:

    Mas que ingratidão!!!! lol! Queimo as minhas poucas e ralas pestanas a ler o vosso blog por causa das cores que escolhes para os textos….e ainda ouço dessas!
    Não, tens razão, estava a brincar. Mas olha que o portuga é cusco, gosta de espreitar, passar a vista curta e em viés pelas coisas para ter algum assunto para fofoca, faz vista grossa do que lê e encolhe-se na tomada de posições. Sim, porque esta coisa de comentar (seja o que for) é um tanto como despir a nossa alma, mente, coração, o que quiseres, perante estranhos. A não ser que se seja muito hipócrita, o que não é o caso dos frequentadores deste teu blog. Sinto verdadeira admiração em todos, amizade e aquela pontinha da “inveja” boa de não estarem todos aí com vocês.
    Sobre a FIAT, subscrevo o elogio. Tive um “Ragata” 70, velhinho como um faraó, cuja bagageira parecia uma banheira de hidromassagem rectangular, onde eu metia tudo e mais um par de botas. Fiz com ele dois meses pela europa, alguns milhares de kilómetros e sem qualquer problema. A pintura estava um chaço mas até convinha: ninguém teve apetite de roubar aquela relíquia!
    Continuação de boa viagem!
    Beijocasssssss

  4. admin diz:

    as cores ”esquisitas” servem exactamente para recebermos………..comentários !!!

  5. decarvalho diz:

    Mais um amigo abraço de leitor distante… mas interessado ! e tres perguntas:
    – são fiaveis os mapas rodoviarios na India?
    – as estradas ou autoestradas tem portagens? e as pontes?
    – ha mais gente a circular de autocaravana(furgon tarnsformado?

    • admin diz:

      respondo com todo o gosto :

      a) temos um bom e detalhado atlas da india contudo para nossa surpresa,fora de delhi todas as indicações – – – ou quase todas- – – estão escritas em hindi pelo que o atlas nesse aspecto pouco vale…. ; o que nos tem sido muito util é o mapa gps que adquiri em delhi depois de imensa procura e esforços,por apenas usd 40.00 semi-clandestino ; por um original em vários lugares pediram-me entre usd 200.00 a usd 350.00 apesar de o mesmo ,descarregado directamente da garmin custar usd 100.00
      o problema reside igualmente no facto de haver incontáveis estradas em construção,que não aparecem no gps que uso.

      b) as auto-estradas têm portagens,embora muito mais baratas do que na europa,como é evidente mas há um truque para não as pagar- – – – – eu depois ensino qual é!…..
      as pontes têm portagens……………particulares,há um tipo sentado num banco de pau e recebe umas rupias,levanta a barreira- – – – – que não é mais do que um comprido pau rudimentar e o carro passa !!! mas…..há o tal truque para não as pagar…….

      c) há seguramente mas nós ainda não vimos,excepto um jipão inglês em agra ; há no entanto que compreender a questão das probabilidades / tempo / coincidência ou seja ,num país tão grande seria uma extraordinária coincidência ver no mesmo lugar e à mesma hora (ao mesmo segundo!!! ) uma outra caravana estrangeira………….;para não se verem bastava que uma tivesse passado no mesmo local……1 minuto antes!!!
      eu sei de incontáveis sites ,principalmente franceses,que viajaram desde a europa até à ásia por AC .

  6. Carlos Pinto diz:

    Boa Noite do lado de cá.
    Cumprimento as Estrelas que me tem feito viajar, já há bastante tempo, atravéz dos seus relatos e fotos.
    Nesta fase da vossa super/viagem, espero que mantenham o astral em alta, sem grandes sobressaltos, para que eu também possa usufruír dessa vossa aventura.
    Parabens.

    • admin diz:

      obrigado pela sua mensagem; tudo faremos para merecer o interesse da vossa leitura.
      um abraço
      david+marilia

  7. Vivam!
    Acompanho desde o início a vossa viagem com muito interesse e atenção.
    Espero que a vossa extraordinária viagem continue com tranquilidade. Divirtam-se.
    Boa viagem!

    • admin diz:

      olá micas !
      é bom saber que temos leitores atentos e fiéis !!!
      sem dúvida que nos estamos a divertir imenso pois gozamos com quase todas as situações….
      prometo-lhe que a viagem se vai tornar mais e mais extraordinária- – – – – AGUARDE !!!!!!
      um abraço
      david + marilia

  8. Haddock diz:

    Olá
    desejos de continuação de boa viagem.
    Nós também estamos quase a completar 60 dias de viagem (estamos perto de Limoges). Viagem??? Nem sei se chame a isto viagem comparado com a vossa aventura!
    Cá andamos pela Europa, sem coragem para “feitos” como os vossos. Mas lá que dá inveja dá.
    Que tudo continue a correr bem são os nossos desejos

    • admin diz:

      olá !
      de vez em quando temos seguido os vossos relatos e viajar pela europa conforme fazem também é muito interessante,embora saia ”carote”………
      é claro que a adrenalina não se compara e as aventuras por estas bandas são bem maiores mas,acreditem,também apreciamos os vossos relatos !
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks