BISHKEK – KARAKOL

16-JUNHO-2010

QUIRGUISTÃO

ESTAMOS EM KARAKOL,UMA PEQUENA CIDADE NO NORDESTE DO QUIRGUIZSTÃO,ONDE CHEGÁMOS ONTEM À NOITE DEPOIS DE VIAJARMOS À PRESSA CERCA DE 500 KM DESDE BISHKEK PELA MARGEM SUL DO LINDO LAGO ISSIK-KUL;DIGO À PRESSA POIS QUERÍAMOS CHEGAR A ESTA CIDADE ANTES DAS 20H00 LOCAIS AFIMDE PODERMOS IR A UM INTERNET-CAFÉ VER O JOGO DE PORTUGAL;PURA PERDA DE TEMPO:1º A NET ERA DEMASIADO LENTA PARA SE PODER VER O JOGO,DESISTIMOS AO FIM DE MEIA-HORA, DEPOIS O JOGO FOI UMA BODEGA—SEGUNDO LEMOS HOJE NA NET—-PELO QUE CORREMOS PARA NADA!!!

DE QUALQUER FORMA TEREMOS DE FICAR NA REGIÃO 10 DIAS POIS  ESTAMOS ADIANTADOS 10 DIAS EM RELAÇÃO AO NOSSO PROGRAMA E O NOSSO VISTO PARA O CAZAQUISTÃO SÓ NOS PERMITE A ENTRADA A 26 DE JUNHO P.F.;NÃO HÁ MUITO PARA VER MAS HÁ VÁRIAS COISAS SUPOSTAMENTE INTERESSANTES COMO UMA MESQUITA CHINESA,O MAIOR MERCADO DE ANIMAIS DA ÁSIA CENTRAL,UNS FAMOSOS ‘RED CLIFFS’ A 25KM DAQUI,ETC.

APARENTEMENTE O ‘CLIMA’ EM BISHKEK ESTAVA A TORNAR-SE UM POUCO…”PESADO” NO QUE RESPEITA A INSTABILIDADE POIS NAS 2 ÚLTIMAS NOITES OUVIMOS DEMASIADAS AMBULÂNCIAS E NOTAVA-SE DURANTE O DIA UM OLHAR NAS PESSOAS  DIFERENTE,PELO QUE NÃO HAVENDO NADA MAIS A FAZER LÁ RESOLVEMOS ‘LEVANTAR A TENDA’ E PROSSEGUIR VIAGEM!

COMO INFORMEI,PERCORREMOS INTEGRALMENTE A PARTE SUL DO ENORME LAGO ISSIK-KUL O 2º MAIOR LAGO ALPINO DO MUNDO,SITUA-SE A 1608 METROS DE ALTITUDE; É NA REALIDADE MUITO BONITO TENDO SIDO USADO DURANTE IMENSOS ANOS PELA”NOMENKLATURA” SOVIÉTICA COMO UM DOS LOCAIS DE ELEIÇÃO PARA PASSAREM FÉRIAS;TUDO ISSO JÁ PASSOU À HISTÓRIA E NESTE MOMENTO ABUNDAM OS HOTÉIS E VILLAS ABANDONADOS E A DEGRADAREM-SE IRREMEDIAVELMENTE; É NO ENTANTO ESTRANHO VEREM-SE AINDA OS PLACARDS E OUTROS SINAIS TURISTICOS EM RELATIVO BOM ESTADO,ATESTANDO O QUE JÁ FOI…AQUILO!!! TODA A MARGEM SUL DO LAGO JÁ FOI UMA ÁREA MUITÍSSIMO HABITADA E DIZEMOS ISTO PELA INCRÍVEL QUANTIDADE DE CEMITÉRIOS QUE OBSERVÁMOS AO LONGO DA ESTRADA—–MUITOS MAIS DO QUE AS CASAS HABITADAS!!!

COMO CHEGÁMOS  E JÁ ERA ESCURO   ESTACIONÁMOS A ESTRELINHA JUNTO A UM IMPONENTE PRÉDIO COM UMA ENTRADA  RELATIVAMENTE ILUMINADA,PENSANDO QUE SERIA SEGURO; 10 MINUTOSW DEPOIS BATIAM-NOS À PORTA,FUI ABRIR E  ADVINHEM QUEM ERA…………..??? NADA MAIS NADA ,MENOS QUE A POLÍCIA SECRETA,A ‘SECURITATE’! DEPOIS DE ME CUMPRIMENTAREM FIZERAM POR GESTOS SINAIS PARA ARRUMAR A AC MAIS JUNTO À ENTRADA LATERAL E QUE PODERÍAMOS DORMIR ALI DESCANSADOS POIS…… ESTÁVAMOS BEM PROTEGIDOS!!! É O QUE SE CHAMA…PONTARIA!!! LÁ TIVE QUE DAR UMA CIGARRILHA A CADA UM————-VALE ‘OURO’ QUANDO SE DIZ QUE É DE CUBA!!!


ALGUMAS FOTOS DE BISHKEK

bis1

bis2

bis3

bis5

bis6

bis8

bis9

bis10

bis11

bis20

bis19

bis18

bis17

bis16

bis4

bis15

bis14

bis7

bis13

bis12

Avise-me por email sobre novas publicações !



Os comentários estão fechados.