E A NOVA AVENTURA VAI COMEÇAR…………

Após prolongado e merecido descanso , muito bem aproveitado para por a AC como nova e carregar  as suas e as nossas baterias ,vamos dentro de poucos dias para a civilizada (???) EUROPA com a principal intenção de conhecer os PAÍSES BÁLTICOS,a POLÓNIA,a BIELORÚSSIA e assistir na UCRÂNIA a 3 jogos de futebol do campeonato europeu onde PORTUGAL participará. A ida ao CABO NORTE  a meu ver não se justifica pelo lugar em si , e isto apesar desse sítio ser uma espécie de fetiche para a maioria dos autocaravanistas portugueses ; o nosso primordial interesse é sim conhecer bem  vários fiordes noruegueses e depois  passar um par de dias em ROVANIEMI-FINLÂNDIA pelo que se torna quase ”obrigatória” a passagem pelo CABO NORTE ; temos muito mais curiosidade em ver auroras boreais do que o sol da meia-noite…….vamos a ver se temos sorte !

Partiremos  de casa com   83.980 kms e vamos a ver se percorreremos os tais 15.000 kms , mas com as ”voltinhas ” é capaz de dar mais …….. ; decidimos eliminar a ida a SAINT PETERSBURG pois não há tempo para tirar os burocráticos e dispendiosos vistos para a RÚSSIA , já que os nossos passaportes nem sequer estão em PORTUGAL ,estão há várias semanas em PARIS por causa dos dificílimos , complicados e dispendiosos  vistos para a BIELORÚSSIA  – – – – – – – – – os quais , a propósito , ainda nem sequer nos foram concedidos…………………!!!

Partimos de casa com dor e tristeza pois acabámos de eutanasiar um dos nossos câes preferidos e quiçá o mais esbelto,esperto,melhor guarda e bom protector : o NEW YORK ,que era irmão do famoso PASTOR ALEMÃO da série televisiva MAX da TVI : uma autêntica estampa de animal que deixava todos surpreendidos com tanta beleza e elegância ,contudo as graves doenças que lhe apareceram recentemente e  praticamente ao mesmo tempo (INSUFICIÊNCIA RENAL + LESHMANIOSE + ARRITMIA CARDÍACA ) não só não lhe garantiam um futuro sem sofrimento como o estavam a deixar extremamente debilitado ,deixando-nos muito infelizes e amargurados ————— com um enorme aperto no coração não tivemos outra alternativa…..; a melhor homenagem que lhe podemos prestar é perpetuar a sua imagem neste espaço …….e continuarmos a pensar que os nossos animais  valem (muito,muito)mais do que muitas pessoas que conhecemos , especialmente  as pessoas que nos enganaram e mentiram…………..; dessas não temos pena,dos nossos animais temos !!! DOG’S  MAN’S BEST FRIEND , acho que diz tudo !!!!!!

 

 

 

 

 

 

pai e filhos (new york +mississipi+ idaho )

 

O NEW YORK TINHA 9 ANOS DE IDADE

A AC está carregada com imensas provisões pois comer fora na EUROPA nada tem a ver com o comer fora no LAOS ou no CASAQUISTÃO…….há que multiplicar por 10 !!!! Mas isso não invalida que não vos mostremos posteriormente vários pratos de diferentes cozinhas europeias menos conhecidas , é só questão de esperarem algumas semanas ! 

Vamos rever ”pérolas”que muito nos dizem , tais como PARIS, AMSTERDAM ,HAMBURG , etc locais que já visitámos anteriormente por diversas vezes mas que nos encantam sempre que os revemos ; iremos pela primeira vez aos países mencionados anteriormente e aproveitaremos para visitar locais tão importantes para nós como por exemplo o que resta dos campos de concentração nazis de AUSCHWITZ , BIRKENAU (ambos na POLÓNIA ) e DACHAU ,no sul da ALEMANHA……. ; este lado sinistro da HISTÓRIA  tem algo a ver com os meus antepassados ,daí o meu interesse em conhecer o maior número possível de campos de concentração.

Por termos itinerários um pouco parecidos  e por coincidência de datas ,vamos-nos encontrar em BRUXELAS  com o MANUEL VITORINO e com a sua  bem disposta BIA afim de jantarmos o único prato  recomendado na BÉLGICA : MOULES AVEC DES FRITES !!!! Eles não conhecem e seguramente vão adorar !!! Já está tudo combinado e daqui aproveito para lhes desejar uma incrível viajem repleta de  bonitos passeios e sem problemas……….pois se há coisa que a BIA não gosta é de aventuras ……………….

Nesta viajem podia faltar tudo e mais alguma coisa mas o que nunca poderíamos deixar para trás era a nossa saudosa VESPA que muitíssimo jeito irá fazer em todas as capitais europeias : estacionar a ”estrelinha” algures e toca de andar de VESPA por todo o lado , e todo o lado significa isso mesmo ………..todo o lado , inclusivamente sentidos contrários……………………UMA DELÍCIA !!!!!!!!!!!!!!!!

Avise-me por email sobre novas publicações !



20 comentários para “E A NOVA AVENTURA VAI COMEÇAR…………”

  1. Manuel Vitorino diz:

    Já estava a estranhar a falta de noticias…
    Pelo que entretanto já tinhamos falado, irei sair 2 antes de ti, e por coincidência, ambos vamos estar dia 15 de Abril em Bruxelas…E assim sendo, lá terá de ser p’rá desgraça 🙂
    E já agora, Auschwitz, para nós será a 22 de Junho.
    A minha AC, também está pronta e carregadinha…só falta passarem mais 7 dias e umas horas.
    Quanto ao New York, certamente que vocês terão feito os possiveis e impossiveis por lhe darem uma vida digna, e mais não podiam.
    Quando temos amor pelos nossos amigos e companheiros, depois estamos condenados a sofrer.
    Por estas bandas, também andamos com o coração nas mãos, porque esta semana, precisamente no dia em que fez 13 meses, o Luck ficou “condenado” a 2 cirurgias, as quais serão realizadas logo após a nossa viagem… 🙁
    Mas tudo ha-de correr bem.

    • Manuel Vitorino diz:

      E quanto ás auroras boreais…por um lado 2012/2013 é excelente para as ver …no inverno, supostamente até Março. E se um dos factores mais importantes para uma boa visão, o céu limpo, depende da sorte, já o outro, a noite escura, a partir de agora vai começando a ser mais dificil. De qualquer modo, como vais passar o Circulo Polar Artico antes de mim (tenho previsto para dia 23/5…)sempre tens mais possibilidade de ainde ver qualquer coisa. Realmente, o ideal para as observar é Janeiro, zona de Tromso…por isso, quem estiver disposto a levar com temperaturas de -20 ou -30º, que esteja á vontade e avance para lá em 2013…há previsões de que volte a ser espectacular, noites e noites seguidas de auroras boreais. 🙂

      • admin diz:

        em todo o lado o tempo está muito mudado e por vezes nem sabemos se é inverno ou verão,de qualquer modo só por azar não veríamos UMA!!!
        um abraço
        david+marila

    • admin diz:

      obrigado pelo teu comentário.
      em auschwitz estaremos a 28/6 e quanto ao vosso luck ,como é que o vet vai operar algo menor que uma compressa???
      um abraço
      david+marilia

  2. estrela diz:

    Desde Domingo que não páro de pensar no NEW YORK. Por covardia, não tenho perguntado por ele pois é-me mais difícil escutar que ler tamanha notícia! Eu sabia que vocês iriam tomar essa iniciativa e fiquei a pensar como seria com a minha Sissi. Nem quero imaginar. Mas, sinceramente, foi o melhor para ele (que não sofre mais)e para vocês que não partem com a angústia de o ver a debilitar-se, dia após dia. Tu és mais forte, a Marília deve estar a sofrer horrores.
    Sobre a viagem, já cá tardavam as notícias.
    Falaste das MOULES e fiquei com água na boca! Enchi o papo delas num restaurante muito conhecido, quase paredes meias com uma das casas mais famosas de chocolates (recomendo-os vivamente, dos melhores que há!) mesmo no centroda cidade e só não percebo porque não fazemos cá em Portugal disso, já que somos um país com uma costa tão rica nesse marisco.
    Desejo que vocês e os outros caravanistas aproveitem bem a viagem e contem muitas coisas! Por favor, tira umas fotos ao imenso caldeirão de Mules e coloca aqui. Quanto mais não seja, mato as saudades só de ver!.
    Beijinhos a triplicar. É um conforto, pela solidariedade devida ao New York.

    • admin diz:

      pois é foi/é uma enorme perda e uma dor muito grande !
      há muitos restaurantes que servem as moules mas no centro,isto é junto à ”grand place” é tudo muito mais caro ,para puro turista !
      beijos

  3. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Cá estamos de volta para mais uma vez nos levarem a viajar por vários países. Esta viagem embora mais curta e diferente,para mim é muito interessante pois também nos transporta na história.Acho muito interessante a visita aos campos de concentração,seria bom que as pessoas nunca esquecessem esse período negro e hediondo.Lamento que já não vão a St.Petersburg para ver entre outros o maravilhoso Hermitage mas ficará para outra viagem certamente.Para o fim deixei a parte dura da partida do lindo NEW YORK,estão a sofrer muito mas fizeram tudo por ele e de certeza que foi feliz na vossa companhia.Para mim é muito díficil comentar pois como sabem estou a passar um momento muito triste.Beijinhos e tudo de bom.

    • admin diz:

      ver estes campos vai ser de certeza um dos pontos altos desta viagem ; eu pessoalmente já conheço dois :MATTHAUSEN e SACHENHAUSEN mas estes que vamos ver são mais importantes (negativamente….); infelizmente ainda há quem não ligue ao assunto mas enfim,o mais grave ainda é haver quem ………………….negue o assunto!!! a memória dos homens é curta mas a HISTÓRIA está escrita e não se esquece……….
      beijinhos

  4. Cisfranco diz:

    Caros amigos

    A partir de agora parece que estou pronto para nova viagem. Cá vos acompanharei com todo o interesse.
    Compreendo a desolação pelo vosso companheiro a que tiveram de pôr fim.
    Saúde e boa viagem!

    • admin diz:

      olá amigo !
      muito obrigado por estar atento e por dedicar parte do seu tempo livre a seguir os nossos passeios ! tentaremos ao máximo não o desiludir!
      um abraço
      david+marilia

  5. Manuel Joaquim Estrela diz:

    Olá Marilia e David
    Mais uma aventura vai começar e eu tenciono acompanhá-la.
    Sinto a vossa perda, até porque tambem perdi dois recentemente.
    Que tudo vos corra bem e, BOA VIAGEM.
    Um abraço.
    Manuel Joaquim Estrela

    • admin diz:

      muito obrigado pelos seus votos e esperamos que os nossos textos e fotos sejam do seu agrado.
      compreendemos obviamente a sua dor.
      um abraço
      david+marilia

  6. Seguiremos vocês através do blog desejando belas estradas e lindos momentos. Saíriamos no dia 9 de março para uma viagem de 6 meses pelo norte/nordeste do Brasil mas Renato teve um infarto agudo do miocárdio no dia oito e, agora, estamos de molho. Ele se recupera muito bem e não teve sequelas. em breve voltaremos à estrada. Boa viagem pra vcs!

    • admin diz:

      muito obrigado pela vossa mensagem e lamentamos o percalço de saúde do Renato mas há que considerar que a vossa próxima viagem sofreu apenas e só um pequeno atraso…….ainda bem que ele vai recuperar integralmente !
      um abraço
      david+marilia

  7. Luis Almeida diz:

    Olá Marília e David,

    Cá estou eu para vos desejar uma excelente viagem, e não se esqueçam do respetivo diário. 😉
    Quanto às moules… nem comento. Resta-me ver as fotos.
    Uma linha final pelo New York. Sei bem o que é perder um amigo fiel assim, infelizmente já perdi 2. Ficarão sempre as boas recordações.
    Um abraço,
    Luis Almeida

    • admin diz:

      olá luís almeida !
      muito obrigado pelos seus votos e por continuar a seguir-nos !
      tentaremos criar textos e fotos suficientemente atractivos para merecerem o interesse de muitos!!!
      um abraço
      david+marilia

  8. AURELIO RAPOSO diz:

    Amigos David e Marilia só hoje tomei conhecimento desta descrição da vossa nova viagem,porque cheguei hoje a casa,vindo do hospital da luz onde passei lá cinco dias para recuperar de uma cirurgia à próstata que se realizou no dia 30 de março,onde fui muito bem tratado por uma equipa de enfermagem de 5 estrelas a qual eu não me canso de elogiar,agora só me resta lamentar o fim do vosso fiel amigo e lindo animal , o que tem que ser tem muita força mas paciência agora há que levantar a cabeça e seguir em frente e boa viagem e cá espero as vossas fotos e comentários UM ABRAÇO AURÉLIO RAPOSO

    • admin diz:

      muito obrigado pela sua mensagem e obviamente desejamos-lhe uma pronta e completa recuperação ; ainda bem que foi bem tratado !
      um abraço
      david+marilia

  9. Armindo Santos diz:

    Vamos seguir as vossas aventuras, se fizerem o favor de as descrever, como fizeram na grande aventura pelo oriente. Apreciamos muito as descrições, as fotos que publicam. Oxalá tudo corra bem. Boa viagem.

    • admin diz:

      muito simpático da sua parte , muito obrigado pelos seus votos e tem a nossa promessa que tudo farermos para não os desiludirmos !
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks