E O FIM DA VIAGEM À VISTA……..

Já estamos de novo na cosmopolita e super comercial capital da MALÁSIA onde o passatempo preferido dos turistas é exactamente……….trocar dollars ou euros por ringits,porque a tentação das lojas de todo o tipo e sobretudo os imbatíveis preços,principalmente da roupa e electrónica,deixam qualquer um ”desvairado” para consumir,comprar,consumir e comprar!!!! E antes que os amigos e companheiros  VITORINO e RESENDE apanhem um xelique de ansiedade,digo-vos já que 2 antenas de muito boa qualidade foram já compradas no 12º local onde procurámos………; o que acontece é que este tipo de antenas aparentemente está a ficar fora de uso pois os locais – – – – – – – –  -especialmente na ÁSIA- – – – – – – – – onde se obtem WI-FI grátis  abundam em qualquer restaurante,bar,café ou esplanada,donde realmente as pessoas não têm necessidade de ”roubar” cobertura de wi-fi emprestada ,digamos ! O que se vê muito à venda são antenas para amplificação de sinal de wi-fi mas para uso INTERIOR,para uso exterior foi francamente difícil…! Mas já cá cantam……………

Como sabem por posts anteriores,PORT KLANG fica a escassos 40-50 kms daqui de KUALA LUMPUR e vamos para lá dentro de um par de horas,para dar início à ronda das ”tasquinhas” dos agentes de navegação,vamos a ver qual é o que se porta melhor para levar a ”estrelinha”até um qualquer porto europeu ; em princípio LISBOA estará fora de questão pois além de per si já  ser  um porto caro , fica no ATÂNTICO o que à partida encarece qualquer frete marítimo quando comparado com um porto mediterrânico; consequentemente iremos fazer ”força” para embarcar a AC para VALÊNCIA; iremos comparar tal frete com outros do norte da EUROPA tais como ANTUÉRPIA ou ROTERDÃO pois são portos muito competitivos e para onde há imenso tráfego,depois é só fazer as contas ao custo adicional de trazer o ”monstro” de lá até casa,parece muito simples mas não é pois as distâncias são enormes e o custo não é apenas o simples frete marítimo,há outras despesas importantes que,todas somadas,são um dinheirão,tais como  (1) trazer o flat-rack por camião até um sítio plano  onde se possa carregar a AC ; (2) alugar rampas para a AC subir para o flat-rack ; (3) contratar pessoal de estiva para com empilhadores posicionar tais rampas ; (4) fixar com cabos de aço e molas especiais a AC ao flat-rack,comprar esse material e contratar pessoal para fazer o trabalho….; (5) cobrir a AC com o plástico gigante que transportamos connosco ; (6) contratar camião para levar o flat-rack já carregado para armazém ; (7) contratar camião para levar flat-rack do armazém para o cais de embarque quando o navio estiver à carga ; (8) tratar de todos os trâmites legais de re-exportação do veículo,com despachante aduaneiro……….ENFIM , UMA SÉRIE DE PASSOS QUE NOS VÃO OCUPAR UM PAR DE DIAS  (esperemos…….)  E CUSTAR UMA PIPA DE MASSA………..!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas não nos queixamos de modo algum pois tudo isto já era do nosso conhecimento e estava programado, além de que não é nada comparado com o que vimos,desfrutámos,gozámos e rimos nestes 9 meses de viagem…………..; a esmagadora maioria dos que nos lêem não fazem a menor ideia do prazer que esta viagem nos proporcionou e ensinou…………..

SE FOSSE POSSÍVEL VOLTAR ATRÁS FÁ-LA-IA NOVAMENTE ?????????????? SEM A MENOR DÚVIDA , APENAS COM ESTA OU AQUELA PEQUENA ALTERAÇÃO…………………

 

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



38 comentários para “E O FIM DA VIAGEM À VISTA……..”

  1. estrela diz:

    Pois, como podes confirmar pelas horas, (aqui 2:45 de 6/12)ainda estou de volta do PC, trabalhando sobre os nossos avoengos aventureiros e mercadores!Antes de ir para vale de lençóis, voltei ao blog para saber novidades e deparei-me com este fim de viagem à vista e o que isso representa em termos de stress, trabalho e despesas.
    Sem qualquer sombra de dúvida, acredito que uma viagem como a que estão prestes a finalizar vos ensinou MUITO. São horizontes que se rasgam, são experiências novas, são deleites para todos os sentidos. Tudo somado, constitui uma bela história de família que será perpetuada pelos descendentes, fazendo jus ao espírito todo especial dos nossos antepassados que, sem GPS nem AC com ar condicionado, fizeram a mesma rota da seda, quiçá montados em camelos ou muares. Só espero que o regresso seja em beleza, sem entraves nem problemas, para que este Natal seja verdadeiramente feliz.
    Não gosto de parecer oportunista mas gabas tanto esse mercado asiático da electrónica e os preços tão convidativos que amanhã (hoje já se vai fazendo tarde para pesquisar)vou procurar uma coisa que me faz muita falta e se a encontrares abaixo do preço que posso dar,e caso não te crie nenhum stress extra (ehehehe), vê se consegues trazer. Isto, claro está, sem vocês se sentirem obrigados a alterar os vossos planos. Se calhar a encontrarem, muito bem.
    Então, meninos, por aqui me vou. Zé pestana já me está a fazer sinais que são horas de encerrar o expediente.

    • admin diz:

      neste momento a diferença horária com a malásia éde +8 horas !
      o que precisares daqui basta dizeres,manda-me um email e procuraremos em singapura.
      beijos

  2. Hélia e Júlio diz:

    Pois é euromilhões lá se foi, paciência. Marília e David vcs são um verdadeiro exemplo do espírito dos nossos antepassados, apostaram e conseguiram, de certeza que esta viagem ficará para a história, realmente achamos que agora só falta a coragem para a fazerem perpetuar compilando tudo o que tão meticulosamente nos transmitiram ao longo destes 9 meses, já estamos com saudades do inicio, vamos aguardar ansiosamente por outra. Gostaríamos muito de poder dar-vos um grande abraço a sério. Agora só nos falta desejar que tudo corra bem com o o vosso regresso e o da “grande grande” estrelinha. Um grande abraço

    • admin diz:

      sempre simpáticos e muito amáveis !
      para perpetuar a viagem não é necessário coragem mas sim…….jeito !!!
      havemos de vos abraçar.
      david+marilia

  3. Manuel Vitorino diz:

    Com que então, quase de regresso…Ainda se sentem portugueses?
    Quanto a este rectangulo, nem sei se diga que está cada vez mais bicudo, ou então, se está cada vez mais redondo e vai a rebolar, cada vez com mais velocidade, em direcção a um abismo que deve estar num poço sem fundo…
    Bem, mas pode ser que eu esteja “quase” reformado e ainda dê para aproveitar alguma coisa.
    Obrigado pelas 12 tentativas, e cá fico á espera da dita antena. Quanto ás histórias hilariantes e aventuras incontaveis destes 9 meses, sei que vou ter a possibilidade de as ouvir na primeira pessoa, dentro em breve.
    Um optimo resto de viagem
    Manel e Bia

    • Manuel Vitorino diz:

      Já agora, se tiveres por aí a marca e referencia da antena, os “interessados” agradecem…
      Ou algum link, mas isso já será mais dificil, e depois cá se procura.

      • admin diz:

        acontece que há duas antenas,uma mais potente do que a outra (400-500 metros contra 200-300 metros ) depois vocês vêm e escolhem,claro que os preços tambémsão diferentes mas nada de especial
        um abraço
        david+marilia

    • admin diz:

      as maiores falhas são sem dúvida- – – – – além da família, dos nossos cães e quinta- – – – – – – o vinho verde e o bacalhau……; de resto,tão portugueses como vocês aí !!!
      um abraço
      david+marilia

    • Manuel Vitorino diz:

      A escolha fica já feita….a de mais alcance para mim 🙂 Como sou mais alto que o Resende, preciso duma de mais alcance…
      E agora, boas “negociações” aí com essa troika, para que tudo corra bem no regresso, quer o vosso, quer o da Estrelinha.

      • admin diz:

        ok,tu é que escolheste mas fica já a saber que a dita-cuja é bem feiinha,coitadinha,mais parece uma ”coisa”marciana……..mas o que interessa é que trabalhe bem,não é ??? a de menor alcance é bem mais maneirinha,mais elegante…..
        um abraço
        david+marilia

        • Manuel Vitorino diz:

          Feinha ou não, o importante é que tenha mais alcance e que….funcione 🙂
          Quando pedi referencias, era para pesquisar sobre o tipo de suporte…se por iman, se por aparafusamento, etc.
          Quanto ao não saberes se vens a tempo das couves e do bacalhau, mas que a Marilia poderá vir mais cedo…ai, ai…não querem lá ver que entrste numa de “só comer alloz”, tipo chinezinho limpópó?
          Bem, toca a empacotar bem a Estrelinha, pois ela faz parte da vossa epopeia.
          Bom regresso
          Manel e Bia

          • admin diz:

            vitorino,já embalei a dita-cuja na garagem da AC e neste momento portanto não sei a refª e estou demasiado ocupado com dezenas de emails e chamadas para tratar do embarque,que não está a ser nada fácil ….!!!! não te preocupes que ela funciona !
            um abraço
            david+marilia

  4. Antonio Resende diz:

    Torço para que esta etape final re realize com sucesso.
    Já preparei um enorme cartaz para vos ir esperar ao Aeroporto.
    Quanto às antenas… o MVitorino que andava combalido… foi mais destro que eu… e ainda bem…
    É claro que para além das impressões da viagem vais ter de nos dar uma ”aula” sobre as ditas cujas…
    O meu abraço para a Marília e David
    A R

    • admin diz:

      quanto menos ”publicidade”melhor…….,mas de qualquer modo obrigado pelos desejos !
      um abraço
      david+marilia

  5. AURÉLIO RAPOSO diz:

    Amigos David e Marília é com grande prazer que tomo conhecimento que estão no fim da maratona certamente chegam a casa antes do Natal,oxalá o resto corra da melhor maneira,com a prática do amigo David nada vai falhar tenho a certeza.Depois quando voltar quero-lhe perguntar se está disponível para me dar uma aula ou duas de viajante e já agora quanto me vai cobrar.Um abraço Aurélio Raposo

    • admin diz:

      não estou assim tão certo se chegaremos antes do natal pois a ”coisa” não está fácil- – – – – – – – – – mas a marilia pode ir antesde mim e eu cá ficarei com a burra e com os chinocas…..!!!
      quanto à ”aula” poderá gratuitamente fazer todas as perguntas que entender,será com o maior gosto que esclareceremos os interessados!
      um abraço
      david+marilia

  6. armindo santos diz:

    Os comentários até aqui produzidos dão a ideia que se trata de amigos velhos que estão a manifestar contentamento pelo desfecho feliz da V. aventura.
    Permitam-me que me junte na homenagem. É que delirei de verdade com as peripécias por Vós descritas. E como muitos, estou em crer, espero a oportunidade de Vos homenagear cara a cara.

    • admin diz:

      errado,não são amigos velhos são recentes!
      muito obrigado pelos seus desejos e nós igualmente estamos interessados em conhecer pessoalmente todos os que ao longo destes meses nos acompanharam e nos escreveram tão assiduamente- – – – – – – – – seguramente haverá oportunidade para tal!!!
      um abraço
      david+marilia

  7. PEDRO&CLAUDIA diz:

    OLÁ AOS VIAJANTES.

    VEJO QUE ESTÁ DIFICIL O REGRESSO DA ESTRELINHA A CASA. SE DEUS QUISER HÁ-DE CORRER TUDO BEM.
    SE QUISEREM MAIS UM MOTORISTA PARA QUE ELA VENHA POR ESTRADA, É SÓ DIZEREM QUE ARRANCO JÁ PARA AÍ E ASSIM CHEGAM ANTES DO NATAL…
    UM ABRAÇO

    • Manuel Vitorino diz:

      David…também me voluntario (para motorista):)
      Calma e toca a tratar da papelada, que nós cá estaremos, para mais tarde ou mais cedo, estar com vocês e ouvir as histórias (algumas…) que aqui não foram escritas.
      Até breve,
      Manel e Bia

      • admin diz:

        olá vitorino,
        não sei se será até breve……..ESTÁ COMPLICADO !!!
        um abraço
        david+marilia

    • admin diz:

      olá pedro e cláudia,
      o regresso está muito mais difícil do que vocês supõem e inclusivamente do que nós mesmo supúnhamos……………NÃO SEI NÃO…..!!!!
      um abraço
      david+marilia

  8. rui carmo diz:

    Olá aventureiros, nós aqui na Solvana seguimos com particular atenção a vossa INIMAGINAVEL viagem. Cá estamos para receber a Estrelinha, tratar de todas as suas mazelas para que ela fique de novo um brinquinho. A Solvana faz já o convite aos aventureiros e a todos os companheiros e amigos que seguiram esta viagem para que se encontrem todos aqui na Solvana ( em data a combinar), para que possamos fazer um almoço convivio e ouvir em pessoa todas as maravilhosas histórias da vossa incrivel viagem. Sei que alguns bloguers não conhecem pessoalmente o David e a Marilia, mas que ainda assim seguiram a viagem com o máximo interesse. Fica aqui o convite e a oportunidade de todos se conhecerem pessoalmente.
    Rui, Fátima e Pedro

    • estrela diz:

      Sr.Rui

      Da parte que me toca, terei todo o gosto em participar nesse convívio, o que muito agradeço,já que meu irmão me referenciou a sua empresa, dado ser uma entusiasta do autocaravanismo mas sem, ainda, ter hipótese de concretizar tal aspiração.
      Só necessito saber, atempadamente, quando será o tal convívio.
      O melhor sucesso para o seu trabalho e da sua equipa. Têm feito um excelente trabalho de acompanhamento à “estrelinha”.

      Estrela

      • admin diz:

        o que dizer???
        o regresso está a ser super difícil pois contactados cerca de 20 agentes de navegação e transitários ,a maioria mostrou-se desinteressada e apenas tenho 2 cotações de fretes,mas tão,tão,tão altas que……quase dava para comprar uma caravaninha nova!!!! TOTALMENTE IMPOSSÍVEL ACEITAR TAIS FRETES!!!
        estou agora a estudar a hipótese através de SINGAPURA pois o tráfego marítimo é incomparavelmente maior daí para a EUROPA e já ponho a hipótese de embarcar a AC num ro-ro para ROTERDÃO,depois logo se vê!
        de qualquer forma não creio que seja viável passarmos aí o natal…….
        tudo isto é extremamente complicado,muito mais do que se imagina !!!
        beijos

        • estrela diz:

          Fiquei muito preocupada e triste com o que acabaste de dizer. Achas que as dificuldades/desinteresses pelos fretes se prendem mais por ser quadra natalícia? Se for esse o caso, talvez ponderares aguardar por Janeiro mas só tu, que estás aí, podes avaliar os prós e contras. Já percebi que não vamos ter-vos por cá no Natal.
          Tirando Singapura, haverá outro porto de embarque viável, mesmo que tenham que voltar para trás?
          Sinceramente, não sei que vos diga. Uma coisa é certa, a tua boa estrela, que te acompanhou toda a vida, não te vai deixar em maus lençóis. Tenham confiança, ânimo, e tudo VAI DAR CERTO!
          Por cá, TODOS a torcer e pensamentos positivos.

          Beijinhosssssssssssssssssssss

          • admin diz:

            O NATAL NA ÁSIA É APENAS E SÓ UM FAIT-DIVERS COMERCIAL,AS DIFICULDADES QUE ESTAMOS A SENTIR NADA TÊM A VER COM A QUADRA NATALÍCIA,AQUI NÃO SE LIGA A ISSO; É MUITO DIFÍCIL DE COMPREENDER POR QUE É QUE DEPOIS DE TANTOS CONTACTOS(JÁ LÁ VÃO 26….) AINDA SÓ TEMOS 2 FRETES CONTUDO ESSENCIALMENTE O PROBLEMA PÕE-SE COM A QUESTÃO DE A ÁSIA SER UM ”MONSTRO EXPORTADOR” ,COM ESPECIAL RELEVÂNCIA PARA A CHINA E COMO CONSEQUÊNCIA OS NAVIOS ESTÃO SEMPRE CHEIOS E OS ARMADORES ”BRINCAM” COM OS FRETES……FAZEM O QUE QUEREM ; VAMOS A VER,NESTE PRECISO MOMENTO HÁ UMA LUZINHA AO FUNDO DO TÚNEL,PARA EMBARCARMOS EM RO-RO DESDE SINGAPURA A UM FRETE ,QUE DADAS AS CIRCUNSTÂNCIAS,ATÉ PODEMOS CONSIDERAR RAZOÁVEL; ESTAMOS EM PERMANENTE CONTACTO TELEFÓNICO E POR EMAIL COM SINGAPURA E NAS PRÓXIMAS HORAS HAVERÁ NOTÍCIAS CONCRETAS,ESPEREMOS QUE BOAS !!!

            PARA AGRAVAR A SITUAÇÃO DE STRESS,A NOITE PASSADA PASSÁMO-MO-LA QUASE INTEIRAMENTE NO HOSPITAL CENTRAL DE KLANG POIS A MARILIA ESTAVA A CHORAR COM DORES NA BARRIGA POIS NÃO CONSEGUIA EVACUAR HÁ JÁ 5 DIAS; E LÁ ESTIVÉMOS METADE DA NOITE ,FOMOS BEM ATENDIDOS E ELA DEPOIS DE ALGUMAS DROGAS JÁ EVACUOU ALGO E JÁ NÃO TEM DORES,MAS PARECE SER ”SINA” FICARMOS A CONHECER OS HOSPITAIS DE CADA PAÍS……………….JÁ LÁ VÃO 4 !!!!!(bangkok+pattaya+hue+klang) , ESTE FIM DE VIAGEM ESTÁ A SER QUASE TÃO STRESSANTE COMO A…..TRAVESSIA DO PAQUISTÃO !!!!!
            BEIJOS

    • admin diz:

      olá pessoal !
      acho a ideia interessante e será equacionada em devido tempo,agora o primordial é regressar……………..mas estou a ver a ”coisa” feia !
      um abraço
      david+marilia

  9. AURÉLIO RAPOSO diz:

    Sr Rui desde já o meu bem haja pela sua iniciativa em nome da Silvâna, pois se os Patrões David e Marília concordarem com o encontro,eu terei muito gosto em conhecer esses grandes aventureiros pessoalmente visto só os conhecer da TV e das fotos,já agora peço o favor a quem me possa informar com alguma antecedência da data do encontro,seja na Silvâna ou noutro local,porque eu trabalho por turnos e resido no Algarve,e para ser dispensado tem que arranjar outro para o meu lugar.Assim me despeço do sr Rui e de todos os seguidores desta aventura com um abraço e até ao nosso encontro Aurélio Raposo

  10. Helia e Júlio diz:

    Estamos expectantes aguardando que essa luzinha se transforme em holofote de n milhões de watts e ilumine o percurso dos 3 herois até junto de nós. Natais há muitos mas David, Marília e Estrelinha são únicos há que continuar a acompanhar-vos e torcer para que tudo corra bem. Muita calma e esperança. Calorosos abraços.

    • admin diz:

      acende-se uma luz mas infelizmente apaga-se outra……….ANDAMOS COM AZAR !!!!!
      um abraço
      david+marilia

  11. estrela diz:

    A situação da Marília é que não é para relaxar! Se tiver vómitos e mais dores, vão imediatamente para o Hospital!!! Pode estar a fazer um nó no intestino.
    Em Stª Maria, depois de uma entrada na urgência pelos mesmos motivos mas que, felizmente, se resolveram normalmente com as mezinhas que lá nos dão, sugeriram uma receita fenomenal, a fazer em casa, para a eventualidade de os fármacos normais (gotas, laxantes, microlax e afins, etc) não produzirem qualquer efeito: um litro e meio de água morna, duas colheres de sal, duas de azeite e uma de água oxigenada, para fazer a tradicional limpeza do intestino. E explicaram os porquês, perante a minha insistência:
    Água morna facilita a limpeza, sal para “sarar” eventuais feridas provocadas provocadas pelo trato intestinal difícil,azeite para lubrificar as paredes do dito intestino, água oxigenada que funciona como pólvora, desfazendo em pedacinhos o “material” obstructivo.
    Tem a sua lógica!
    Mas nada como estar sob vigilância médica.
    Rápidas melhoras e sucesso nas negociações.

    Beijocas

    • admin diz:

      a marilia está melhor mas ainda não está a 100%,se calhar em singapura vamos a um hospital…..mais um; ela mostra alguma relutância nessa receita caseira!! vamos a ver.
      entretanto acabámos de chegar à fronteira malásia/singapura e estamos desesperados à procura de 1 camião para levar a AC até ao porto,parece que encontrámos navio mas agora lutamos contra o tempo pois só temos meia dúzia de horas para- – – – – – num país desconhecido- – – – — encontrar um camião para levar a AC ,,,,vamos a ver !!!
      beijos

  12. AURÉLIO RAPOSO diz:

    Caros amigos David e Marília,nós por cá nada podemos fazer para os ajudar,mas não entrem em stress,como diz a vossa mana,Natáis há muitos,o que é preciso é que tudo seja feito em segurança,e em relação à dona Marília o meu conselho é para ela beber bastante água morna de preferência em jejum,mas não despreze os conselhos médicos,e daqui vai o meu desejo de rápidas melhoras e um abraço Aurélio Raposo

    • admin diz:

      obrigado por mais uma receita caseira,ela já nem sabe por onde começar com tanta receita caseira……
      estamos QUASE certos ,neste momento,de afinal poder passar o natal em casa,veremos!
      muito obrigado pelos seus desejos
      um abraço
      david+marila

  13. margarida diz:

    Olá!

    Cá estou eu de novo. Tenho acompanhado as vossas “ralações”, sem que tivesse
    oportunidade de vos escrever mas também não teria sido muito útil…
    Espero que tudo tenha resultado bem em Singapura e que a Marília se vá
    sentindo melhor.
    Quanto ao almoço que se está a organizar contem connosco.
    É bom pensar no vosso regresso, mesmo que venhamos a ter saudades de vir ao
    vosso blog regularmente. Já sabem data de chegada?
    Até breve e beijinhos
    Magui+Volker

    • admin diz:

      obrigado uma vez mais por comentares e claro que te contactaremos para o tal almoço !! a marilia está melhor mas ainda não a 100%.
      dentro de um par de dias já estaremos em terras lusitanas
      beijos
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks