E PORQUE NÃO UMA NOVA VIAGEM…???

O descanso da ”estrelinha” tem os dias contados , pois já estou a terminar o planeamento de uma nova viagem ( pois parar é morrer e enquanto houver forças …….)desta vez mais curta- – – – – – – – apenas 101 dias– – – – – – – – e basicamente por sítios bem civilizados,ou seja …………..UMA GRANDE VOLTA À EUROPA DO NORTE E DO LESTE, culminando o grande passeio na UCRÂNIA e POLÓNIA para assistirmos às partidas de futebol em que PORTUGAL participará no próximo Campeonato Europeu !!!!!!! Como sempre acontece, o planeamento está a ser feitomuito cuidadosamente para quase nada deixar ao calhas,muito embora uma viagem destas nada tenha a ver com as que realizámos quer à ÁSIA CENTRAL quer à ÁSIA DO SUL e SUDESTE ASIÁTICO.

Para começar os custos serão muito diferentes pois o gasóleo na EUROPA assim como as refeições fora nada têm a ver com os locais onde estivémos nos últimos 2 anos,pelo que, indubitavelmente , vai haver uma forte contenção de despesas ; a esmagadora maioria dos países já conhecemos contudo não só teremos de lá passar novamente para irmos a outros que ainda não conhecemos,como também gostamos de rever cidades que nos são queridas;  no primeiro caso , eu não conheço a BIELORÚSSIA , os 3 novos países do BÁLTICO (ESTÓNIA,LETÓNIA e LITUÂNIA) , ST.PETERSBURG  e a POLÓNIA ;  a Marilia ,  da ESCANDINÁVIA  apenas conhece a SUÉCIA portanto há que lhe mostrar a DINAMARCA , a  NORUEGA e a FINLÂNDIA ! Embora o itenerário completo ainda não esteja definivamente marcado,em princípio  tudo leva a indicar que será como segue ,com partida no início de ABRIL : CASA – – – SALAMANCA – – –  BIARRITZ – – –  PARIS – – –  BRUXELAS – – – AMSTERDAM – – –  COPENHAGUE – – –  OSLO – – – FIORDES DA NORUEGA – – –  CABO NORTE – – –  ROVANIEMI  – – –  HELSINKI – – –  ST.PETERSBURG – – – TALLINN – – – RIGA – – – VILNIUS – – – MINSK – – – LVIV – – – KIEV – – – CHARKIV – – – WARSAW – – – BERLIN – – – MUNCHEN – – – PRAGA – – – ZURICH – – – LYON – – – BORDEAUX – – – SALAMANCA – – – – -C A S A !!!! Estamos , em resumo , a falar de cerca de 15.000 kms , durante 101 dias de viagem por cidades espectaculares………..

Dentro de mais ou menos 1 semana , a estrelinha já está no seu primeiro ”estágio hospitalar”chamado FIAT , seguindo-se o segundo chamado SOLVANA , ficando então apta a mais uma nova aventura , esta de certeza sem tantos sustos como as anteriores !!!

OBVIAMENTE QUE ESTAMOS DISPOSTOS A VIAJAR COM OUTROS COMPANHEIROS AUTOCARAVANISTAS E APTOS A DISCUTIR ALGUMAS MODIFICAÇÕES AO ITENERÁRIO INDICADO ,  SE TAL FOR  AO ENCONTRO DOS INTERESSES DE AMBAS AS PARTES ; UMA VIAGEM DESTE TIPO É BEM MAIS AGRADÁVEL SE FOR FEITA NUM GRUPO , FICA POIS O CONVITE FEITO………!!!!!!!!!!  A G U A R D A M O S ……….

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



12 comentários para “E PORQUE NÃO UMA NOVA VIAGEM…???”

  1. AURELIO RAPOSO diz:

    AMIGO DAVID ESSA VIAGEM TAMBEM É ALICIANTE EMBORA DIFERENTE DA OUTRA,TINHA MUITO GOSTO EM ACOMPANHAR UM CATEDRÁTICO EM CARAVANISMO COMO O AMIGO DAVID,MAS AINDA NÃO ESTOU LIVRE E TALVEZ NÃO FOSSE BOA IDÉA FAZER UMA VIAGEM DE TANTOS DIAS PARA UM PRINCIPIANTE COMO SEREI UM DIA DESTES.AGORA RESTA-ME DESEJAR-LHE UM NOVO ANO COM MUITA SAÚDE PARA SI E PRÁ DONA MARÍLIA E BOAS VIAGENS

    • admin diz:

      muito obrigado pela sua mensagem e igualmente desejamos-lhe um feliz ano de 2012 com saúde.
      um abraço
      david+marilia

  2. Luis Sousa diz:

    Antes de mais queria desejar-lhes, e a todos os que seguem este blog, um óptimo ano de 2012….

    Força nessa viagem!

    • admin diz:

      gratos pela sua mensagem,os nossos melhores desejos de um bom 2012.
      um abraço
      david+marilia

  3. edurana diz:

    Bom dia Companheiros.
    Segui com prazer as v/ cronicas e fico feliz pelo regresso com saude.
    Desejo-vos um otimo 2012
    Um abraço

    • admin diz:

      muito obrigado por nos ler e pelos seus votos,os quais retribuimos com amizade desejando igualmente que tenha o máximo de prazer nas suas viagens!
      um abraço
      david+marilia

  4. estrela diz:

    O programa é bastante aliciante, quer em termos de locais quer de tempo. Mas como bem dizes, os custos vão ser substancialmente diferentes devido à carestia de vida europeia.
    Uma boa alternativa para os solitários, é juntarem-se alguns amigos na mesma autocaravana (mesmo alugada, para quem não tem) e partilharem as “gasosas” da viagem, o tacho e os cansaços da condução. Aposto que vais ter companhia, desta vez!
    Faz lá os cálculos todos e vê se estão de regresso em finais de junho.
    Beijinhos

    PS: traz a “estrelinha” de Barcelona como se ela fosse de cristal; olha que a coitadinha sofreu muitoooooooooooo

    • admin diz:

      é já depois de amanhã que a vou buscar ao porto de barcelona,o navio atraca amanhã pelas 20h00 e o despacho para a desalfandegar já está a andar……..
      quanto a futuros companheiros de viagem……………………vamos a ver,mas duvido….!!! e quanto a virmos mais cedo…………….vou falar com o cristiano ronaldo para o convencer a jogar antes do previsto…………….NÃO É POSSÍVEL !!!!!!!!!!!!!
      beijos

  5. Manuel Vitorino diz:

    Pois é….coincidências….
    Começei a preparar a minha viagem antes de ti, e estou a ver que ainda acabo o trabalho de casa depois…
    Mas tenho desculpa…não tenho a rodagem que tu tens.
    A minha saída será ás 13 horas do dia 7 de Abril, rumo ao Cabo Norte, sendo que estarei em Bruxelas a 1 de Julho, já com vôo marcado para a minha co-piloto…
    Depois, ficarei ainda mais uns 20 dias vendo algumas etapas do Tour de França….vicios 🙂
    Estou convencido que ainda nos vamos encontrar algures por essas estradas da Europa.
    E agora, toca a esperar pela chegada da Estrelinha.

    • admin diz:

      só agora vi o teu comentário!
      quanto à minha experiência,bem,sabes são muitos anos a….”.virar frangos”- – – – – – se conheces a expressão!
      eventualmente poderemos nos encontrar algures na europa,estou mais inclinado para que isso aconteça na noruega ou na finândia,veremos se conseguimos conciliar alguma data.
      um abraço e bons preparativos….
      david estrela

  6. Cisfranco diz:

    Era eu muito capaz de alinhar numa viagem dessas, se a minha cara-metade fosse mesmo nisso. Mas ainda estou a trabalhar, fartinho até à raiz dos cabelos… Uma coisa dessas era que nem ginjas…
    Mas ficarei com a leitura dos v/ relatos que já não é mau.
    Entretanto boa preparação e boa nova viagem e BOM ANO 2012

    • admin diz:

      é pena,é pena…………..
      um muito bom ano com saúde,são os nossos desejos
      um abraço
      david estrela

Trackbacks/Pingbacks