EXPLOSÃO EM ESPANHA E DESCANSO EM S.REMO

Conforme o previsto saímos a 28 de Março de casa para o início de uma nova macro-aventura de 8 meses,levando a ”estrelinha” bem carregada de tudo o que imaginámos que nos fizesse falta durante todo esse tempo.

já não temos sítios para pendurar as coisas...........

Directos a MADRID com uma paragem em ESTREMOZ para o necessário almoço; experimentámos o tão afamado restaurante ‘adega do isaías’ e saímos muito desiludidos,pois é mais a fama do que o proveito : serviço muito mau e comida mediana,sobressaindo pela positiva os doces , realmente de muita qualidade.Dormida a norte de MADRID,a cerca de 80 km da capital,junto à serra de Guadarrama,num camping bem simpático e cujo dono já tinha ”feito” todo o sudeste asiático ( MYANMAR incluido) aquando jovem.

Saída na manhã seguinte e…………………..EXPLOSÃO na autovia com ameaça de despiste da AC : o pneu traseiro direito tinha explodido com enorme estrondo,fazendo com que a ”estrelinha” começasse a dançar em plena autovia como uma boneca……; mais de uma hora para mudar a roda,devido ao peso da AC, e lá prosseguimos viagem !

totalmente inaproveitável...........

Tínhamos na noite anterior decidido fazer uma pequena alteração ao itinerário,isto é,em vez de fazermos MADRID-ZARAGOZA-TOULON decidimos fazer MADRID-IRUN-TOULON , contudo a questão do pneu rebentado veio alterar tudo; assim,tomámos a direcção de TOULOUSE já que nos tinham informado ser totalmente impossível encontrar no norte de ESPANHA um pneu igual : PARA OS MENOS ENTENDIDOS NA MATÉRIA,OS PNEUS PARA AS AUTOCARAVANAS OBRIGATORIAMENTE DEVEM TERMINAR EM ”CP”,POIS SÓ ESTES ESTÃO APTOS DEVIDO AO REFORÇO QUE TÊM DE SUPORTAR : LONGOS PERÍODOS DE IMOBILIZAÇÃO, sendo que CP  significa ”CAMPING”; certos que em TOULOUSE encontraríamos um pneu CP,lá chegados bem procurámos e todos os sítios nos informavam : 1 a 2 dias de espera!!!! Até que finalmente encontrámos um local que os tinha : comprámos logo dois !!!! Assim agora viajamos com 3 pneus sobresselentes……já que na ÁSIA será totalmente impossível encontrar um pneu deste tipo.Cada pneu destes custa a módica quantia de …..€200.00.

A ‘estrelinha’ fez hoje anos,melhor dizendo……fez hoje capicua 55.555 km

daqui a uns meses serão 66.666 km e depois finalmente 77.777 km

Como todos sabem,as portagens nas A.E. francesas são obscenamente caras,a raiar o ridículo mas se não as usarmos é muito complicado cumprir-se um programa pré-estabelecido ; se a isso aliarmos o gasóleo a € 1.48 / litro então ”dói” atravessar FRANÇA de AC ; as portagens para as AC custam exactamente 50% mais do que para os automóveis……………..

Só hoje,ao 3º dia de viagem é que nos demos ao luxo de descansar um pouco e estamos a fazê-lo exactamente em SAN REMO (exacto,essa do festival….) num muito luxuoso camping à beira-mar,com praia,piscina,restaurante,pizaria,campos de jogos, internet WI-FI,etc,etc; obviamente,para os que se queixam,não dá para fazer tudo : ou guiamos/’papamos’ km ou escrevemos no site : as 2 coisas não……

Avise-me por email sobre novas publicações !



21 comentários para “EXPLOSÃO EM ESPANHA E DESCANSO EM S.REMO”

  1. decarvalho diz:

    Vivam…
    essa do pneu?!?!
    qual teria sido a causa? desgaste? falta de ar? ar em excesso? marca?
    Votos e menos contratempos!
    …e Boa Viagem!

  2. admin diz:

    OS DOIS PNEUS TRASEIROS ERAM ABSOLUTAMENTE NOVOS,TINHAM MENOS DE 1000 KM E ERAM DE BOA MARCA (YOKOHAMA),A PRESSÃO ESTAVA um pouco BAIXA MAS NADA QUE JUSTIFICASSE O REBENTAMENTO SÚBITO ; ASSIM ACABO POR NÃO COMPREENDER A CAUSA REAL……….
    GRATOS PELO SEU EMAIL.
    UM ABRAÇO
    DAVID+MARILIA

  3. Manuel Joaquim Estrela diz:

    Como da outra vez, vou acompanhar passo a passo a vossa aventura. Que tudo vos corra pelo melhor. Boa viagem.

  4. Alberto diz:

    São problemas que acontecem.
    Uma vez perto de Valência rebentou um pneu da caravana e ia tendo um acidente.
    Agora tenho uma auto-caravana mas estou a ver que pode voltar a acontecer.
    O principal é que ninguém se magoe e a viagem continue.
    Continue a escrever, é uma forme de viajarmos convosco!
    Alberto

  5. lena Lavadinho diz:

    Olá!
    Como tambem sou autocaravanista e faço à Alemanha várias visitas por ano, sei bem como é que são essas aventuras, então quando mete pneus ai ai, e quando não temos pneu suplente ai ai, !
    Espero que se divirtam tanto quanto eu, e uma excelente viagem, e que apanhem bom tempo.Eu vou amanha às Ilhas Canárias mas nao posso levar a minha ac.8 diazitos.
    Uma boa continuação de viagem!
    Cumprimentos
    Lena Lavadinho

  6. estrela diz:

    Mas que maçada para início de viagem! E que sorte que vocês tiveram!! Felizmente não passou tudo de um grande susto e algum contratempo. Sinceramente, passou-me pela cabeça que tivesse havido “algo” que vos impedisse de escrever. Conhecendo-vos como conheço, o entusiasmo dos primeiros mil km dava para alguns apontamentos, logo, como nada escreveram, pensei “aqui há gato”…
    Que a viagem se faça sem outros deslizes. Fizeram bem na compra dos três pneus. Eu, exagerada como sou, tinha comprado mais, dados os problemas em encontrá-los a partir de agora. De qualquer modo, tentaria fazer uma revisão total à estrelinha antes de chegar a paragens menos “recomendáveis”.Parabéns pelos 55555 da máquina!
    Quanto à vossa foto,estão lindos e de boa saúde! Isso é que importa.
    Beijinhos e continuação de boa viagem.

  7. Volker + Lupita diz:

    Hola amigos:
    Esperamos que esto haya sido el unico evento desagradable en este nuevo viaje “loco”. Y quetal Marilia? Ya esta completamente recuperada? Bueno que sigan el viaje con pura impresiones maravillosas y siguiremos en contacto. Fuertes abrazos!!!

  8. Ana Rodrigues diz:

    Olá viajantes

    Feliz por escreverem mas como ontem já falámos pelo skype já estávamos mais descansados . Apesar do susto que apanharam estão bem e animados.Quanto a queixarmo-nos já faz parte da rotina vir ver se escrevem porque seguimos atentamente os meninos. Boa viagem e beijocas

  9. Ana Rodrigues diz:

    Olá viajantes

    Feliz por voltarem a escrever embora ontem tenhamos falado pelo skype e por isso já estarmos descansados.Grande susto apanharam mas como tudo se resolveu sei que estão animados e ávidos por novas descobertas.
    Ficamos a aguardar os vossos relatos e fotos com curiosidade.
    Boa viagem e beijocas.

  10. admin diz:

    From: Eduardo Manuel Crispim Rana
    Subject: a V/ viagem

    Message Body:
    Como autocaravanista recente, estou admirado com o que leio do v/ espirito aventureiro.Eu que estou a planear os meus 15 dias de férias p/ a região de Andaluzia. E estou aflito para conseguir, mais percebo as horas de planeamento que gastaram.
    Amigos desejo-vos que o rebentamento do pneu seja a unica nota negativa da viagem. Regressem quando quizerem , mas regressem bem. Um abraço

  11. admin diz:

    À ESTRELA + ANA R. + M.J.ESTRELA + ALBERTO + L.LAVADINHO + E. RANA E VOLKER : muito gratos pelas vossas amáveis mensagens e desejos positivos ; continuem a acompanhar esta aventura e verão que ………tédio não pára aqui !!!

  12. Solvana diz:

    Boa Noite para voçês, daqui é o Rui e a Fátima que lhe escrevem.
    Vimos aqui desejar continuação de boa viagem e se precisarem de ajuda é só telefonar que estaremos ao vosso dispor. Esperemos que os incidentes fiquem por aí e que tudo corra na maior das seguranças.
    Vamos estar atentos às vossas aventuras e viva o espirito do autocaravanista.
    UM ABRAÇO DO RUI, PEDRO E FÁTIMA.

    • admin diz:

      muito obrigado RUI+FÁTIMA+PEDRO nós sabemos que poderemos sempre contar com a vossa preciosa ajuda técnica : SE VOS CONTACTARMOS É MAU SINAL………
      UM ABRAÇO
      DAVID ESTRELA
      P.S. nem de propósito,um dos bicos do fogão apenas dá lume EXTREMAMENTE BAIXO, já soprei com um compressor e não ajudou nada,que faço ???? Não é que seja muito grave pois ainda temos os outros 2 bicos,esses sim a trabalharem com força, mas chateia não podermos utilizar os 3 !!!

  13. Manuel Vitorino diz:

    Amigos,
    vinha eu saber noticias da data da aprtida e já vocês começaram com mais essa aventura.
    Pelo que leio, não começou lá muito bem, mas o importante é o que têm pela frente.
    Um grande abraço para vocês, e cá ficaremos a acompanhar-vos á distância de um clic.
    Manuel e Bia

  14. Seco dos Santos diz:

    Olá Aventureiros

    Primeiro que tudo votos de boa viagem e cá estaremos ansiosos pelos vossos relatos.
    Quanto ao bico do fogão : deve estar ligeiramente entupido o “gicleur” do gás. Há que desapertar esses parafusos de fixação do espalhador que exigem uma chave especial(!!!!!) e depois com um a agulha fininha passar no bico de saída de gás(gicleur). Espero que resulte pois já me safei assim…

    Um abraço
    seco

    • admin diz:

      CARO COMPANHEIRO SECO DOS SANTOS,

      MUITO OBRIGADO PELA ”DICA” IREI TENTAR DEPOIS DE OBTER A TAL CHAVE ESPECIAL.
      UM ABRAÇO E CONTINUE A SEGUIR O NOSSO……”PASSEIO”
      DAVID+MARILIA

  15. admin diz:

    caro MANUEL VITORINO,
    muito obrigado pela tua mensagem,renovamos os nossos sinceros desejos de um rápido restablecimento e,não te esqueças : HÁ QUE ACREDITAR QUE TUDO É POSSÍVEL…..

    um abraço
    david+marilia

  16. ULISSES diz:

    Fazendo votos de que a vossa aventura (que é de se lhe tirar o chapéu) corra, a partir de agora, muito bem, quero dizer que vou acompanhar os vossos escritos com muito interesse, porque aprecio a forma como descreve os acongtecimentos. Boa viagem!

    • admin diz:

      caro ulisses,
      muito gratos pelas suas amáveis palavras!
      um abraço
      david+marilia

  17. Saído hoje do nosso Alentejo a caminho do Norteee… fiquei ”xokado” com o rebentamento do pneu da Estrelinha…
    Oh David… então para uma viagem desse kalibre… levas pneu ”parado”???
    Acontece… agora mesmo em pekenas rotas… uzo ”camper” e ”com azoto”… não aquecem tanto…
    E teimas ainda em rolar por AE? Para quê se vais ter pela frente a passagem em ”picadas”…
    Vai nas calmas… SEMPRE… sem stresses…
    Um abração para a Marília e para ti…
    Quanto à casa… então o ”Burro” não atacou o ou os assaltantes? rsrsrs
    Juro que não fui eu, mesmo se hoje já estou próximo… em Coruche… no dia 34 da minha modesta viagem à Andaluzia,…
    BOA VIAGEM
    António Resende

  18. admin diz:

    OLÁ ANTÓNIO,FINALMENTE NOTÍCIAS TUAS !!!
    NA REALIDADE A AC NUNCA ESTEVE PARADA MAIS QUE UMA OU DUAS SEMANAS PELO QUE OS PNEUS NUNCA SE ”VICIARAM”, O QUE DEVE TER ACONTECIDO É QUE UM DELES DEVERIA JÁ TER QUALQUER DEFEITO DE FABRICO,PENSO EU ; SE FOSSE POR ESTAREM CAUSTICADOS JÁ TERIAM REBENTADO MAIS !!!
    ESSA DO AZOTO NÃO CONHEÇO,TENS DE ME ENSINAR SFF
    A VOSSA VIAGEM TERMINOU SEM INCIDENTES ???

    UM ABRAÇO
    DAVID+MARILIA

Trackbacks/Pingbacks