IMPRESSÕES SOBRE O AZERBAIJÃO

IMPRESSÕES SOBRE O AZERBAIJÃO

Não há muito para dizer,não só pelo facto de ser um país bastante desinteressante mas também por não ter muito que ver,ao contrário do que pensávamos;tivémos azar com o tempo pois choveu constantemente e por tal não vimos BAKU completamente.Como já disse anteriormente,guiam como maníacos,melhor dizendo autênticos atrasados mentais e é um país relativamente caro para o que oferece em troca;o petróleo e o gás natural fariam maravilhas se os fundos fossem aproveitados de um modo normal/equitativo,contudo no AZERBAIJÃO existe uma pequena classe super-priveligiada com fortes contactos governamentais nessas indústrias extractivas e …o resto é paisagem! Vê-se uma desmesurada concentração de MERCEDES,BMW e similares,tudo novinho em folha e o restante parque automóvel———–a esmagadora maioria————-a cairem de podres.
É sem margem para dúvidas um dos países mais corruptos do mundo,como referi anteriormente,a corrupção é de tal forma descarada e enraizada que é exactamente isso que mais nos choca,já que não há qualquer pejo em PEDIR em alto e bom som o que querem….
Fomos imensamente pressionados em INCONTÁVEIS ocasiões para subornar este ou aquele indivíduo,nunca o tendo feito , pois sabia-se que com alguma insistência deste lado,eles desistem facilmente pois ”não há tempo a perder com fregueses que não pagam….”
Como despedida do país,na cidade fronteiriça de ASTARA,depois de andarmos mais de uma hora às voltas para encontrar ‘o caminho de cabras’ até à fronteira própriamente dita,parámos junto de um carro com seis polícias dentro e pedimos ajuda para nos indicarem qual o caminho; sabem
qual foi a reacção deles??? estalarem os dedos e emitirem sons de dinheiro a ‘cair’ evidenciando claramente que só nos dariam tal informação a troco de dollars…..ISTO É O AZERBAIJÃO!!!!
O caminho até ao posto fronteiriço era,com muitíssima boa vontade,um caminho próprio para quadrúpedes,temos fotos e vídeos elucidativos que o mostrarão!
Pelo que tínhamos lido,sabíamos que o AZERBAIJÃO não era nada interessante,contudo face ao itenerário planeado,não tínhamos forma como o evitar.

Desaconselhamos qualquer um a deslocar-se lá é uma pura perda de tempo e,como NOTA FINAL, damos ( com muito boa vontade ) 5 ( 0-20 ).

Avise-me por email sobre novas publicações !



1 comentário para “IMPRESSÕES SOBRE O AZERBAIJÃO”

  1. Marcos Aurélio diz:

    Gostaria de saber como anda a vida para as pessoas homens mulheres na faixa etária dos 25 aos 40 anos do Azerbaijão qualidade de vida destas pessoas

Trackbacks/Pingbacks