JAIPUR E JODHPUR

Às vezes os cuidados que tomamos com a segurança da nossa pessoa e dos nossos bens pecam pelo exagero ou se quisermos

tomamos tantos cuidados que acabamos por ficar até um pouco desnorteados ; isto para vos contar um episódio que nos aconteceu em JODHPUR e que nos deixou absolutamente de rastos de tanto stress com que ficámos. Então foi assim : a Marilia tem uma mochila de cabedal onde transporta por vezes alguns artigos IMPORTANTÍSSIMOS tais como as chaves da AC,os 3 telemóveis que estão sempre activos (há um quarto de reserva no cofre da AC ) , uma carteira com 2 cartões de crédito e 150 ou 200 usd,óculos de sol,etc enquanto que eu transporto no meu saco o equipamento fotográfico e vídeo assim como as imprescindíveis garrafas de água ; acontece que ela ,sempre que regressamos à AC despeja a mochila das tais coisas importantes e coloca-as num saco de muito difícil acesso pois por vezes há visitas à AC,etc e a esse saco meio-escondido as visitas não têm acesso; depois pendura a mochila vazia num gancho por detrás do meu assento; estávamos nós na AC de regresso do forte em JODHPUR  e a preparar o jantar quando sentimos a porta do lado do condutor a ser aberta e rapidamente fechada,ou seja foi tão ,tão rápido que eu nem sequer ouvi por causa do barulho tremendo que a nossa ventoinha indiana faz,mas a Marilia apercebeu-se e até viu o cortinado mexer levemente; corri a espreitar pela janela e apenas vi 2 miudos jáa cerca de 20metros da AC; no dia seguinte ao precisarmos da mochila demos por falta dela e rapidamente chegámos à conclusão que tinha sido fulminantemente roubada no dia anterior….; a minha primordial preocupação foi de imediato saber do meu telemóvel especial HTC que contém dados super-importantes e absolutamente confidenciais; a Marilia  lembrava-se de ter esvaziado a mochila mas não se lembrava de ter tirado o meu telemóvel;encontrámos a carteira e tudo o resto mas o HTC……nada!!! A mochila também não estava pendurada onde devia estar!!! Desesperado,para não dizer AFLITO,lembrei-me de verificar no porta-luvas da AC e…….AÍ ESTAVA O HTC !!!!!!!!!!!!!!! Quanto à mochila estava caída aos pés da mesa !!!!!!!!!!!!!Ou seja,no dia anterior não tinha levado o HTC e a mochila não a tínhamos visto caída no escuro junto às bilhas de gás,por debaixo da mesa !!!!!! A PARANÓIA DA SEGURANÇA LEVA A QUE MUITAS VEZES O NOSSO DISCERNIMENTO NÃO SEJA TÃO EFICAZ COMO DESEJARÍAMOS QUE FOSSE……………….; chegámos pois à conclusão que os miudos apenas queriam espreitar o interior da AC e tal ”invasão” já nos aconteceu muitas vezes,quando nos esquecemos de trancar as 3 entradas da AC,pura e simplesmente os indianos abrem as portas e começam a ”coscuvilhar”………………………….RESUMINDO E CONCLUINDO : SEGURANÇA SIM,A MÁXIMA POSSÍVEL MAS NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A MESMA NOS LEVE AO DESESPERO E /OU HISTERISMO…..

Conforme o prometido , eis algumas fotos de JODHPUR,de que gostámos imenso :


A CIDADE AZUL

FORTE DE MEHRANGARH

TEMPLO DE JASWANT THADA

TEMPLO DE JASWANT THADA

PALÁCIO UMAID BHAVAN

A seguir não perca um post  sobre um local onde não era para irmos mas fomos……………; há acasos…..que só visto !!!!!!! INTÉ !!!!

Avise-me por email sobre novas publicações !



10 comentários para “JAIPUR E JODHPUR”

  1. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Tenho estado um pouco ausente pois o trabalho assim o exige mas todos os dias venho ler o que escrevem e ver as belas fotos que publicam.
    Realmente a segurança é muito importante mas não podem stressar pois se isso acontecer não usufruem totalmente da vossa epopeia.Continuem a enriquecer-nos com os vossos relatos e beijinhos.

    • admin diz:

      verás melhores fotos e relatos no futuro,quando este tremendo calor deixar o meu cérebro trabalhar melhor……….
      beijos

  2. Meus caros amigos
    Delicio-me com as vossas histórias efotografias. Não existe dia nenhum que não procure notícias no vosso blog. E essa India é linda demais. Mas ainda bem que assim é porque quem se aventura numa epopeia como os «Estrela» merece ter momentos de fruição de paisagens e de vivências ímpares.
    A questão da segurança é um dos aspectos mais importantes nas sociedades da actualidade. E ela tem que ser levada ao ponto máximo. Julgo que não existe nunca exagero… porque em cada esquina esperam surpresas desagradáveis se não soubermos ter atenção à segurança.
    Mais uma vez eu inclino-me para vos agradecer a possibilidade de ver paisagens divinas… num país distante e em cuturas muito deversas da nossa. Desejo-vos as maiores felicidades e que nos continuem a deliciar com as reportangens que sempre procuro no vosso site.

    Um abraço de felicidades nessa aventura digna de portugueses … de sempre!

    Carlos da Gama

    • admin diz:

      caro carlos da gama,
      obrigado pelas suas amáveis palavras e apoio,mas nós é que agradecemos a vossa constante atenção…
      um abraço

  3. estrela diz:

    Os imprevistos, os sustos, os imponderáveis, juntamente com os deslumbramentos, as novidades,constituem, a meu ver, o sal e a pimenta de qualquer aventura. Por isso é que se chama aventura. E vocês têm mostrado aqui que a têm vivido plenamente, com riscos calculados mas aproveitando cada momento dessa bela viagem.
    Muitos, como eu, sentem-se limitados no seu desejo de concretizar alguns desses sonhos aventurosos, quer por questões económicas quer por disponibilidades de tempo. O vosso blog tem sido precioso e tem contribuído para que possamos, ainda que virtualmente, pisarmos solos distantes e cheios de carisma.Continuem, não só para vosso prazer mas para nos permitirem “viajar” convosco, através dos vossos olhos e dos vossos relatos.
    As fotos que enviaram mostram uma cidade diferente, com monumentos belos. Mas falta qualquer coisa….os apontamentos gastronómicos, os rostos e…o HUMOR!!!!! Sinto a falta disso.
    Beijinhossssssssssssssss

    • admin diz:

      COMIDAS+ROSTOS+HUMOR = INTERNET RÁPIDA- – – – – – – – -KÉ DELA?????????????????????????????????????

  4. decarvalho diz:

    Vivam…

    UFA………..pelo susto! e votos de continuaçao sem sobressaltos por esse mundo fora
    um abraçao

    • admin diz:

      e que susto !!! MAS FICOU-NOS DE EMENDA ,NUNCA MAIS NOS ESQUECEREMOS DE TRANCAR AS PORTAS DA FRENTE……..

  5. Manuel Joaquim Estrela diz:

    Olá
    Todos os dias vos visito, acompanhando o que vos acontece de bom e ás vezes de menos bom.
    Que a vida vos sorria porque voces merecem
    Um abraço.

    Mjestrela

Trackbacks/Pingbacks