LVIV OU PEDIR MAIS E MELHOR SERIA PECADO…….

Desde a véspera do azarento jogo contra a ALEMANHA que estamos na bonita mas maltratada cidade de L’VIV e esperávamos ver muitas mais  AC portuguesas mas apenas vimos 2 até agora e na cidade ; de tugas entusiastas não há dúvida que estamos bem servidos , eles e elas circulam pela cidade dando um colorido especial à mesma , aí definitivamente ganhamos por 6-0 aos macambúzios e mal-humurados alemães , que à falta de melhor sentido de humor (será que eles têm algum??? ) envolvem as estátuas mais pequenas da cidade com a bandeira tricolor do seu país , para espanto e indignação dos locais e restantes turistas e até que algum polícia mais afoito se atreva a tirar a bandeira , ela ali fica como que um símbolo de mais uma recente conquista……..UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!! Já no estádio , aquando do jogo com PORTUGAL  os apelos em alemão para que os adeptos germânicos não atirassem objectos para o relvado eram constantes , assim como os apelos para que cessassem de imediato os cânticos racistas , esquecendo-se aqueles ”copos de leite” que eles próprios têm na sua equipa um negro !……. Sempre que o NANI tocava na bola eram audíveis os seus (deles) grunhidos a imitarem macacos………AFINAL A ABUNDÂNCIA DE DINHEIRO NÃO LHES DÁ NEM EDUCAÇÃO NEM FAIR PLAY……………..

Obviamente muito melhor do que eu , os jornalistas desportivos já relataram com os devidos pormenores a injustiça do resultado , podíamos ter jogado 3 horas que naquela noite a bola definitivamente não entrava…..; foi interessantíssimo assistir ao vivo ao jogo , há mais de 20 anos que não assistia a um jogo de futebol importante e gostei muito ; antes do jogo houve um pequeno espectáculo extremamente colorido e bem coreografado , do qual vos deixo um par de imagens :

 

 

ficámos em lugares relativamente bons , a visibilidade era total.


A segurança á volta do jogo e do estádio é impressionante , a quantidade de polícias presentes quase dava para invadir uma qualquer ” república das bananas” ; havia inclusivamente vários polícias portugueses , embora não armados ; Na cidade os variados polícias portugueses circulam no meio dos transeuntes tentando saber se algum dos muitos adeptos necessita de algo ; assim fomos abordados por 3 gentis agentes num esmero de cortesia e educação a que sinceramente muitos dos PSP (ou a maioria…)  no país INFELIZMENTE não correspondem……..

 

A minha revolucionária t-shirt tem feito um enorme sucesso…………..SADDAM HUSSEIN + GEORGE W. BUSH + HITLER +BIN LADEN : THE KILLERS- – – WORLD DESTRUCTION TOUR !!!!

 

As entradas no estádio foram muito controladas quer por meios físicos ( com revista corporal completa…) quer por meios electrónicos , mas tudo bem organizado ; o estádio é sem dúvida muito bonito e , tipicamente à ……ucraniana/portuguesa , na véspera do jogo havia ainda parques de estacionamento junto ao estádio  a serem alcatroados e pintados…………….NÓS VIMOS !!! Mas o que interessa é que na hora H estava tudo AU POINT !!! A nossa situação super-priveligiada no terreno deve-se ao facto de termos inicialmente estacionado a AC num dos parkings a uns 200 m do estádio , contudo no final da tarde do 1º dia , apesar da autorização do segurança , veio um chefão qualquer a informar que não podíamos permanecer ali mais tempo ; olhei em redor e POR DETRÁS DE UMA CERCA DE ARAME vi um terreno semi-abandonado junto a uns edifícios velhos , tipo fábrica abandonada , e isto tudo à vista do estádio a não mais de 300 metros ; pensei e assim decidi , é ali mesmo que vamos ficar !!! embora a entrada para o dito terreno não se visse , eu sabia que a mesma  teria de existir e assim limitei-me a ir sempre contornando a dita vedação de rede de arame e ……………cerca de 800 metros depois ET VOILÁ !!!! aí estava ela bem discreta mas existia …….; entrámos por aí a dentro e umas centenas de metros depois estávamos aparcados junto à rede , com o estádio à vista a cerca de 300 metros embora para lá chegar tivéssemos que contornar a rede e  percorrer cerca de 1 km , NADA DE ESPECIAL PARA A FILHA DA ESTRELINHA !!!!!!!

 

 

Mas o melhor viria depois quando apareceu o guarda das instalações que a troco de a troco de uma garrafa  de jeropiga (caseira….) nos forneceu de imediato ligação à electricidade da sua guarita e ,claro , água !!! Portanto , daí eu dizer……..pedir mais e melhor seria pecado pois além do descrito , com a minha boa antena de wi-fi foi fácil alcançar a internet do estádio e ir lá pedir a password ”apenas para mandar uma mensagem urgente à família”…………..já agora : user =uefa2012 e password = 0123456789  ,  para o caso de haver mirones interessados…!!! FÁCIL!!!!!!!

LVIV já era nossa conhecida quando há 2 anos aqui estivemos no regresso da nossa viagem  à ÁSIA CENTRAL ; tínhamos apreciado demoradamente as suas igrejas e monumentos assim como a extrema religiosidade do seu povo , tocante mesmo ! Nada mudou , a cidade continua escura mas bonita  e impecavelmente limpa ; espalhadas por todo o lado estão umas tendas amarelas onde voluntários estudantes falando melhor ou pior inglês , esclarecem qualquer duvida aos muitos turistas presentes e oferecem todo o tipo de folhetos,mapas,convites , jornais ,etc sem dúvida um serviço muito bem montado ! As ucranianas são como todos admitem das mulheres mais bonitas e elegantes da EUROPA e claro , nesta altura em que a cidade está inundada de estrangeiros elas evidenciam-se mais e mais , vestindo-se o………menos possível e produzindo-se o mais possível ; é claro que a esmagadora maioria dos jovens portugueses presentes nem acreditam em …..”tanta fruta” e os milhares de fotos sucedem-se a um ritmo só possível por haver máquinas digitais….!!!!! Todos os tugas com quem temos falado realçam de imediato a beleza e elegância das ucranianas assim como realçam uma coisa que igualmente nós já tínhamos reparado : por que raio é que a esmagadora maioria dos homens e rapazes ucranianos são feios como um par de botas da tropa ????? é um facto indesmentível , mas eu acho que tem a ver com a genética : elas normalmente são bonitas e as bébés saem bonitas , eles normalmente são feios e os be´bés saem feios…..

Antes de vos mostrar algumas fotos da interessante cidade de L’VIV  reparem como se faz um eficaz marketing de um qualquer produto num centro comercial – – – – – – – – – – – – – com uma bonita ucraniana de 1.90 m de altura !!!!!

ou então vejam como se faz um artístico e complicado penteado…………..

 

 

 

Tendo estado aparcados junto ao estádio cerca de 4 dias , foram várias as equipas dos media presentes que vieram ter connosco afim de fazerem a reportagem que entenderam ; a todos atendemos da melhor maneira , pena que as perguntas fossem sempre as mesmas , assim as respostas foram forçosamente repetidas para tédio dos tele-espectadores ; estiveram presentes e fizeram reportagem a RTP ,SIC , SIC NOTÍCIAS , TVI , SPORTV e CORREIO DA MANHÃ . A SIC compartilhou o nosso almoço de frango assado na brasa e chouriços picantes ucranianos…………e gostaram !!! foi um agradável convívio com todos !!!

 

para os que começarem já a censurar do toldo estar aberto e as brasas a arder , etc informo que este era um terreno baldio......

 

 

 

 

 

COM A NET ”CARACOL” E AINDA POR CIMA A SER PAGA , NÃO VOU COLOCAR MAIS FOTOS ! INTÉ !!!!!

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



18 comentários para “LVIV OU PEDIR MAIS E MELHOR SERIA PECADO…….”

  1. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Em primeiro lugar gosto imenso da t-shirt,muito gira.As fotos estão muito interessantes até porque os meninos aparecem muitas vezes,mas eu tive o prazer de vos ver e ouvir em todos os canais.Tenho guardada também a foto do Correio da Manhã,em que estão com a filha da Estrelinha e a nossa bela bandeira.Quanto ás atitudes idiotas e racistas dos alemães já era tempo de terem aprendido alguma coisa,parece que continuam a pensar que são seres superiores.Continuem a divertirem-se,a partilharem com os vossos leitores a vossa experiência e beijinhos.

    • admin diz:

      olá ana , desde varsóvia a acompanhar a ”equipa de todos nós” : beijinhos !

  2. F.Ramos diz:

    Companheiros David e Marília. É com prazer que os continuo a seguir, perante os relatos feitos, vista privilegiada para o estádio. Avaliando pelas imagens…Também acho “elas são mais giras” sem comentários, são belas…
    Sobre os Alemães, já me esqueci deles. Estou a pensar no próximo jogo, que espero, não só que ganhemos, mas também, que seja um bom jogo.
    continuação de boa viagem
    Fernando Ramos

    • admin diz:

      foi um bom jogo e o próximo será ainda melhor……
      um abraço
      david+marilia

  3. estrela diz:

    Ora vivam, rapaziada aventureira!
    Gostei de vos ver, entre três giraços e ainda por cima super simpáticos.
    Sobre a bandeira, tens a certeza que só “aparaste” 8 cm? …é que parece bem mais pequena. E já agora, conta lá que engenhoca arranjaste para a segurar na filha da estrelinha, assim hirta e segura. Não é por nada mas dava-me um gozo imenso fazer o mesmo, aqui em Lisboa, com a Briolanja, no dia do desafio que se aproxima.
    Sobre a pedantice dos alemães, bom…nada a fazer! São “gentalha” formatada para a maldade. Pois se até hoje ainda têm “cabeças” a funcionar como discos riscados, assegurando que o holocausto nunca existiu e que isso é uma manobra da reação para os descredibilizar!!!!! Haja dó!!!!!Como diz o povo, “não há duas sem três”… pois é…com os cenários que se avizinham, pode ser que da próxima a grimpa deles fique arrumada de vez…
    Uma vez mais, vocês instalaram-se à grande: extensa área para picnicar, vistas para o estádio, confraternização com os “media” (foi só churrasco???)…e net à borliuuuuuuuuuuu! Arre, quem nasce de rabiosque virado para a lua é assim!
    Continuem a divertir-se!
    Beijocas

    • admin diz:

      a bandeira apenas foi cortada 8 cm em cima e outros tantos em baixo …..e mesmo assim num dos estádios não a queriam deixar entrar……mas entrou !!! para a segurar na vespa uso uma haste própria bem presa.
      beijinhos desde varsóvia

  4. António Cozinheiro diz:

    Olá Companheiros Estrelas,
    Continua a acompanhar a vossas maravilhosa viagem (que pena não ter havido a possibilidade de dos fazer companhia), não obstante o vosso convite.
    Mas fica para a próxima, concerteza…………
    Adoro a forma como fazem as vossas “pernoitas” (adoraria fazer o mesmo).
    Estou aassistir ao Portugal Holanda , mas ainda faltam 30 minutos.
    Espero sinceramente que “fiquem ai até ao final” que é bom adágio……….
    Tudo de bom pra vcs
    Abraços

    • admin diz:

      foi um bom jogo , muito emocionante !
      quanto às pernoitas , nós ficamos quase em qualquer lado , sem medo mas……..com bom senso!!!
      boas viagens para vocês
      um abraço
      david+marilia

  5. Maria Jesus Lança diz:

    Bom dia, viajantes
    Daqui deste país em euforia – depois do jogo com a Holanda – o meu abraço fraternal.
    Escrevo para vos pedir: por favor fiquem aí até ao próximo jogo. Parece que as vossas ESTRELAS estão a influenciar positivamente os “nossos” rapazes. É que mais nenhuma selecção tem o privilégio de poder dizer isso… e logo há que aproveitar.
    Pelas fotos inclusas, adivinho o quanto a vossa estadia tem sido “movimentada”. Atravo-me mesmo a concluir que o meu comentário anterior continua justo… Depois da selecção a questão mais mediática são mesmo vocês. Continuem a arrasar!!!!
    Um abraço
    Maria de Jesus Lança

    • admin diz:

      obrigado pela sua simpática mensagem.
      já estamos em varsóvia para assistir ao rep. checa – portugal com bilhetes oferecidos…….só faltam 24 horas e ”acampámos” junto ao estádio nesta imensa e bela cidade.
      um abraço
      david+marilia

      • Maria de Jesus Lança diz:

        Boa noite.
        Quando estive em Varsóvia – nos tempos “conturbados” do nascimento do Solidariedade – fiquei rendida aos encantos da cidade.Acredito que tantos anos depois, as melhorias sejam de forma a torná-la ainda mais bonita. Se a Estrelinha assentou arraiais junto ao estádio, já estou a ver os media a comentar a assiduidade dela. Por mim e, dado que isso corresponde á aceitação do meu pedido, acredito que nos vai dar sorte… Gritem, pulem, apoiem … mas acima de tudo, divirtam-se!
        Continuação de uma boa estadia.
        Um abraço
        Maria de Jesus

        • admin diz:

          como sabe varsóvia foi totalmente arrasada (100%) durante a 2ª guerra mas……..hoje ninguém diria tal coisa pois está um ”brinco” de cidade com imensos turistas.
          estamos a aproveitar ao máximo e estamos quase roucos….
          um abraço
          david+marilia

  6. F.Ramos diz:

    Companheiros David e Marília. É com prazer que os continuo a seguir.
    Já está…Venha o próximo jogo. Nenhuma selecção ganha se não tiver uma estrelinha da sorte, mas a nossa, tinha duas (o David e a Marília Estrela). que em boa hora,apoiaram ao vivo enquanto nós sofríamos com bolas ao poste, por cima, sem esquecer o mérito do guarda-redes deles. Mas, as contas fazem-se no fim. Ganhamos com classe, foi um bom jogo.
    Continuação de boa viagem, divirtam-se…
    Fernando Ramos

    • admin diz:

      venha o próximo , venha o mais difícil……
      no campo,ao vivo sofre-se imenso, acredite !!!
      um abraço
      david+marilia

  7. Olá David e Marilia
    Também eu vos vi em Lviv na entrevista à RTP. Que bem instalados estavam e que bela aquela bandeira a esvoaçar ao vento. Neste momento já estamos nas meias-finais após um bom jogo onde, como já é costume, podíamos ter marcado mais. Estou sempre atento a ver se vos vejo nos estádios, mas é dificil no meio de tanta gente.
    Continuem a divertir-se.
    Um abraço.

    • admin diz:

      definitivamente ver na tv é uma coisa e ver ao vivo é outra , sofre-se mais; as oportunidades desperdiçadas forma gritantes , dava a sensação que até eu poderia ter marcado um ou outro golo…..
      ontem era um mar de checos e uns míseros 5000 tugas….
      um abraço
      david+marilia

  8. Antonio Resende diz:

    Olá amantes futebolísticos…
    Estou quase aí… ou melhor, chegamos há instantes a Freiburg na Alemanha… com net ”a rodos” por € 1,00!!!
    Na viagem até aqui temos sido ”businados” por inúmeros portugas que habitam nos locais por onde passamos…
    Aqui próximo em Colmar (F) a Polícia barrou o trânsito para passarem umas 300 viaturas de portugas…
    O meu abraço para Vcs…

    • admin diz:

      olá antónio,
      não sabia que afinal fazias esta viagem pois tinha ficado combinado dares-nos o teu plano deviagem logo que concluído e como mais nada disseste concluímos que tinhas desistido da viagem…
      agora é tarde para nós mudarmos de itinerário.
      desejamos-te uma óptima viagem sem contratempos
      um abraço
      david+marilia

Trackbacks/Pingbacks