OS NOSSOS ”ESTADOS AMERICANOS”

Dos 50 estados existentes nos E.U.A. nós temos 9 e já tivemos 29 ; passo a explicar melhor………na realidade é uma mania como outra qualquer,só que desta vez envolve animais que são muito importantes para nós : CÃES !!! Desde há muitos e muitos anos decidimos pôr nomes de estados dos E.U.A. aos nossos cães e ,se neste momento ”só” temos nove,no total já somam vinte e nove…..

nesta fotografia aparecem apenas 8 porque o nono é especial em vários sentidos : é o nosso feroz ROTTWEILLER que não se dá de todo com os outros machos e,por tal,não pode estar no mesma foto………..

este é o IOWA,e neste preciso momento anda de ”abat-jour” para não lamber uma ferida na pata. Os outros na primeira fotografia são todos PASTORES ALEMÃES com a excepção de um ”cabeludo” que é um arraçado de SERRA DA ESTRELA,e que se chama ILLINOIS; depois temos a MAINE, a NEW JERSEY, o NEW YORK, o IDAHO, o OHIO, o TEXAS  e o MISSISSIPI !!!

MISSISSIPI

ILLINOIS

NEW YORK

IDAHO

PAI E FILHOS.....

LUNCH TIME............

Como referi,já tivemos muitos mais e que,infelizmente,já não podem fazer-nos companhia : o KENTUCKY (serra da estrela), a ARIZONA+ a NEBRASKA + a UTAH+ a CAROLINA+ o TENNESSEE (todos pastores alemães), a CALIFORNIA+ a GEORGIA+ a VIRGINIA+ a MONTANA+ o DAKOTA+ o LOUISIANA (todos chow-chow), o MISSOURI  e o ALASKA (ambos mastins dos pirinéus), o ALABAMA (um espectacular pastor belga),  a NEVADA+ a INDIANA+ a FLORIDA + o KANSAS(todos rafeiros) e  finalmente o COLORADO(um lindíssimo rottweiller que faleceu muito jovem). Embora seja um ”chavão” nenhum deles nos atraiçoou ou foi falso ou alguma vez deixou de ser nosso amigo…………quantas vezes é preferível ter cães do que certas pessoas perto de nós………………POR ISSO , NA VÉSPERA DA NOSSA PARTIDA PARA ESTA LONGA VIAGEM,DEIXAMOS ESCRITO O TESTEMUNHO DO MUITO CARINHO QUE TEMOS PELOS NOSSOS CÃES.

PLAY TIME....................

Avise-me por email sobre novas publicações !



13 comentários para “OS NOSSOS ”ESTADOS AMERICANOS””

  1. Maria Melo diz:

    Também nós gostamos muito de cães, e como convosco, a nós nunca nenhum nos atraiçoou.
    Tivémos, ao mesmo tempo, quatro Mastins dos Pirinéus (dois casais), que tinham tanto de belos como de amigos. Já nos deixaram há muitos anos, o último talvez há uns quinze anos. Actualmente só temos cães pequenos, uma das quais, a mais antiga e mãe da família partiu no passado mês de Dezembro. É sempre com enorme dor para todos nós que tal acontece.
    Os restantes vão sempre connosco nas viagens, o que nos limita um pouco, porque também existe inimizade entre as cadelas.
    Apesar de tudo, é um enorme prazer ter estes canitos que nos dão sempre mais do que recebem.
    Aproveito para lhes desejar Boa Viagem.

    • admin diz:

      MARIA MELO,
      Muito obrigado pela sua bonita mensagem e desejos positivos.
      Continuem a acompanhar a nossa aventura pelo site.
      Um abraço
      MARILIA e DAVID ESTRELA

  2. Hélia Miranda diz:

    Adoramos o vosso testemunho aos nossos grandes amigos “cães”. Temos uma pastora alemã de nome Petra, também nossa grande amiga.
    Sempre convosvo. Hélia e Júlio

  3. estrela diz:

    Acho que tiveram uma feliz inspiração ao colocarem aqui as imagens dos vossos amigos, antes da grande partida. Também eu partilho, INTEIRAMENTE, desse sentimento muito especial que se tem pelos nossos companheiros caninos e felinos. Sim, já sei que detestas gatos….sorry…sorry!Mas acho-os uns animais muito especiais. A ideia dos nomes tirados dos estados norte americanos é muito engraçada e fica-lhes bem.
    Neste momento, só tenho uma cadelinha encantadora, de seu nome Sissi e que tu arrelias de morte! Mas tenho, além dela, dois felinos fantásticos, o Martim e a Milu.
    Aproveitando a boleia deste tema, desejo que todos os frequentadores deste site que por aqui passam e não deixam mensagens – e são muitas centenas! – entendam os comentários que vocês, a Maria Melo, Hélia, Júlio e eu fizemos e interiorizem que os animais são MESMO nossos amigos. Amigos sinceros, desinteressados, companheiros. A caminho do verão, acabe-se com esse espectáculo deplorável do abandono dos animais pelas autoestradas, nas povoações, etc.
    Alguém disse que a evolução de um povo se mede pela forma como o país trata os seus velhos, as suas crianças e os seus animais. Acho que está tudo dito, por aquilo que sabemos que acontece entre nós!
    Finalizando….começa amanhã a contagem decrescente para o regresso da grande aventura!BOA VIAGEM e que tudo corra bem e de acordo com as vossas espectativas. Escrevam muito.
    Bjs

  4. Ana Rodrigues diz:

    Olá viajantes

    Não podiam para a despedida ter escolhido melhor tema do que os vossos belos cães.Para mim que tenho pelos animais em geral mas particularmente pelos canitos uma grande paixão fiquei muito contente pois são eles que nos dão um amor incondicional e pedindo em troca muito pouco. Tendo eu apenas uma cadela a minha Sissi não deixo de ajudar muitos outros sempre que posso pois ainda somos um país que trata muito mal os animais. Mas neste momento que estão de partida quero principalmente desejar que tudo corra bem,se divirtam,se deslumbrem,se espantem mas acima de tudo que venham mais felizes no fim de tão longa jornada.Cá em casa ficamos todos a aguardar as vossas comunicações pelo skipe para matar saudades.Bjs.

  5. admin diz:

    PORQUE É QUE SERÁ QUE UMA SIGNIFICATIVA PERCENTAGEM DAS CADELAS PEQUENAS EM PORTUGAL SE CHAMAM ……….”SISSI”?????????????
    AGORA A SÉRIO,MUITO OBRIGADO A TODOS E TODAS QUE NOS DESEJARAM VOTOS DE BOA VIAGEM E NOS DERAM (AINDA) MAIS ALENTO PARA A REALIZARMOS ; ESPEREMOS QUE OS NOSSOS TEXTOS E FOTOS SEJAM MERECEDORES DE TODO O INTERESSE QUE ESTA VIAGEM VOS TEM DESPERTADO!!!

  6. Ana Rodrigues diz:

    Olá viajantes

    Agora que a grande viagem já teve ínício e a saudade parece já estar a fazer sentir-se nem que seja pelo facto de saber que durante um longo tempo estarão ausentes ficamos a aguardar os vossas fotos e textos que como sempre serão muito elucidativos e nos fazem sentir também partilhando de novas culturas,sabores,cheiros e muitas outras novidades.Quanto ao facto das cadelas pequenas serem Sissi,pelas outras não sei mas a nossa tem esse nome pois a minha mãe tem uma grande paixão pela imperatriz com o mesmo nome devido aos filmes que via na sua juventude e como a cadela foi um presente para ela decidimos dar-lhe esse nome.

    Beijocas

  7. estrela diz:

    Meninos, a esta hora já devem estar em terras de Castela mas esta mensagem não é tanto para vocês e sim para a Ana Rodrigues.
    É que não pude deixar de reparar na coincidência dos nomes. A minha Sissi deve o seu baptismo ao facto de eu ter passado a minha juventude a ver filmes sobre a imperatriz (não me escapou um único!), adorar a Áustria e ter reparado nos traços de personalidade da cachorra: alegre, amistosa, brincalhona, ingénua (tal como a personagem histórica, com as devidas distâncias!!!); no momento da atribuição do nome, tinha na minha frente um saco de papel com a imagem do Castelo de Schonbrunn e disse “Já sei, vai ser Sissi!”. E Sissi ficou, para grande alegria minha.
    Vivam todas as Sissis e seus donos!

  8. Ana Rodrigues diz:

    Olá viajantes

    Embora não tenham dado notícias calculo que está tudo bem mas agora escrevo para a Estrela pois achei curioso que além das nossas cadelas terem o mesmo nome o motivo para isso também seja comum ou seja a admiração pela imperatriz Sissi.Não foi só a minha mãe que adorou os filmes mas também eu gostava muito e para além disso também adoro Viena.Outro gosto em comum são os gatos que o David detesta mas eu gosto imenso e que já tive e ando a pensar num novo membro para a família.

    Beijocas

    • estrela diz:

      Estes mariolas ainda agora começaram a viagem e já estão cansados para escrever??…e deixam-nos aqui pendurados à espera de notícias???…haja pachorra!
      Quanto aos gatos, Ana Rodrigues, apoio incondicionalmente o aumento dos amigos de quatro patas. Um conselho, apenas: escolha uma gatinha/bébé, com o máximo de mês e meio de idade, para que a sua Sissi a adopte de imediato. Recomendo fêmea por razões de tranquilidade futura. Aos 6 meses deve ser castrada (para evitar os tumores, tão frequentes nas felinas e para que não tenha cios); os machos têm graves problemas ao nível dos rins e quase sempre acabam por ter que ser abatidos.
      Boa sorte!
      Em relação a vocês, aventureiros, ainda não desisti de vos fazer apaixonar por um gatinho! Não sabem o que perdem!
      Escrevam, seus preguiçosos!

  9. Susana Fragoso diz:

    Olá amigos. Foi muito bom ouvir falar novamente nos nossos amigos caninos que tantas vezes nos fizeram companhia quando vos visitamos… que saudades deles 🙂
    Lembro-me tão bem do Alabama e das defesas extraordinárias do Tennesse (não falhava uma!!!)…um dos cães mais espectaculares que conheci até hoje.

    Façam uma excelente viagem!

    beijinhos
    Susana

    • admin diz:

      obrigado pela tua mensagem,nós também sentimos muito a falta do ALABAMA e do TENNESSEE.
      Iremos estar com a tua mãe dentro de um par de dias.
      Beijos david+marilia

Trackbacks/Pingbacks