OS P.I.G.S. E OS PIGS ……ALÉM DO BURRO !!!

Não sendo este blog dedicado à política e / ou questões económicas , os primeiros P.I.G.S. , que como todos sabem é um acrónimo de PORTUGAL.IRLANDA.GRÉCIA.ESPANHA , não vão ter lugar aqui nestes posts masjá os segundos PIGS , quero com isto dizer…….os nossos saborosos e monstruosos porcos têm direito a um…”postezinho” ,não fossem eles tão frequentemente a alegria completa à nossa mesa de jantar !!! Desde 2004 , ano em que começámos a ter porcos na nossa quinta , por uma questão de ….”identidade”também lhes pusémos nomes,mas de certo modo,um pouco mais sofisticados do que aqueles que pusémos aos cães ; assim ,o primeiro casal foi denominado,ou melhor,tiveram o cognome de  REI e RAINHA ; depois seguiu-se uma pomposa linhagem real perante a qual se sucederam o VISCONDE e a VISCONDESA , o MARQUÊS e a MARQUESA,o CONDE e a CONDESA,o DUQUE e a DUQUESA,o INFANTE e a INFANTA ……e por aí fora !!! Normalmente deixamos crescer bastante os PIGS e não é raro chegarem a pesar 200 e mais quilos , para surpresa e susto do sr.Jorge que é quem no final……………lhes trata da saúde ! Depois temos uma outra vantagem acrescida : a minha sogra faz ( com enorme mestria ) há mais de 50 anos , o célebre PRESUNTO DE CHAVES , o qual nada tem a ver com o presunto industrial que se compra normalmente no supermercado, é um presunto de altíssima qualidade,com um sabor realmente único ; aliás e  a exemplo da carne de porco que consumimos ,  a qual não tem qualquer comparação com a carne de porco que se compra nos talhos , e tal tem a ver obviamente com a cuidada e variada alimentação que fornecemos aos nossos animais ; como exemplo,devido à enorme quantidade e variedade de fruta que temos na quinta, e não conseguindo obviamente consumir mais do que uma ínfima parte , quem ”se fica a rir” são os nossos porcos e o nosso BURRO : sim porque desde 2004 temos um BURRO na quinta a quem chamamos CAPPUCCINO ; logicamente que nada mais faz do que comer e dormir além de passar os dias a provocar os cães através da rede que os separa , fazendo-os ladrar até à rouquidão !!! Na realidade é ,para nós, um animal de certo modo inútil,ou como diria a minha sogra : se não serve para comer…..não presta nem interessa  ! Como não faz trabalhos de lavoura na quinta , como eu disse , é comer e dormir e pouco mais…..

Deixo-vos algumas fotos das ” ferozes bestas ” de que vos acabo de mencionar,apenas com uma ressalva : o animal que vamos degustar no próximo domingo , não é  da nossa criação pelo que a haver qualquer reclamação favor dirigir a mesma à SOLVANA ……..

 

ELE....

ELE.............obviamente !

ELA...

ELA e o nosso caseiro PEDRO

HÁ 2 MESES NASCERAM 12 , AGORA RESTAM 6........

 

DAQUI A 1 SEMANA..........

 

O CAPUCCINO

 

O BURRO ATÉ É GIRO , SÓ É PENA NÃO SERVIR PARA COMER.........

 

 

Avise-me por email sobre novas publicações !



6 comentários para “OS P.I.G.S. E OS PIGS ……ALÉM DO BURRO !!!”

  1. Cisfranco diz:

    Que ricos bácoros e acredito que com esse trato deem umas bifanas óptimas. E o burro é bem bonito.
    Até domingo!

    • admin diz:

      bifanas+similares+congéneres+sucedâneos….
      até domingo
      david estrela

  2. Ana Pressler diz:

    Só mesmo os teus relatos para me sacarem uma boa gargalhada…
    O teu burro tem pinta de pensador!
    Aqueles olhos profundos de quem tem a cabeça nas nuves. Pudera! Vive no cimo de um monte…
    Eu ando a criar caes e gatos para quando a crise apertar mais, vão para o tacho! Com bastantes ervas aromaticas ninguem repara na diferença.hihih

    • admin diz:

      pois é , exactamente por isso é que nós temoso burro : tem muito mais que comer…..
      até domingo!
      david estrela

  3. estrela diz:

    Arre, já estava com saudades de vir aqui! Pois … só espero que o desgraçado que comemos anteontem não tenha saído desse grupo de leitões: ficava com amargos de consciência…
    Comer ainda como mas vê-los primeiro ao vivo e a cores e depois numa travessa….é demais!
    O Capuccino tem um olhar doce, meigo…como reagiria perante a Sissi?…ehehehe
    Até domingo! Acho que vou jejuar amanhã, para arranjar espaço…

    Beijocasssssss

Trackbacks/Pingbacks