RANAKPUR II

FACE À QUANTIDADE DE PESSOAS QUE EXPRESSARAM O SEU CONTENTAMENTO E ADMIRAÇÃO PELO TEMPLO DE ADINATH,EM AHMEDABAD ONDE ACABÁMOS DE CHEGAR,PROCURÁMOS UM LOCAL COM INTERNET RÁPIDA E DECIDIMOS  MOSTRAR MAIS ALGUMAS FOTOS : A VOSSA SIMPATIA JUSTIFICA O GASTO E O TRABALHO………

APENAS UMA PEQUENA ACHEGA TÉCNICA DA MINHA PARTE : O QUE TORNA ESTE TEMPLO TÃO ADMIRÁVEL SOB O PONTO DE VISTA TÉCNICO É O FACTO DE SER TOTALMENTE CONSTRUÍDO EM MÁRMORE ,ISTO É,UMA ROCHA COM UM ÍNDICE DE DUREZA ALGO ELEVADO QUANDO COMPARADA COM CERTOS MATERIAIS EXTREMAMENTE ELABORADOS E CHEIOS DE ”RENDILHADOS” QUE VEMOS EM MUITOS TEMPLOS INDIANOS,CONTUDO SÃO CONSTRUÍDOS OU EM ARENITO (normalmente vermelho ) OU ENTÃO NUM QUALQUER CALCÁRIO SEDIMENTAR,AMBAS ESTAS ROCHAS DE MUITO MAIS FÁCIL LABORAÇÃO DO QUE O MÁRMORE.



Avise-me por email sobre novas publicações !



10 comentários para “RANAKPUR II”

  1. Maria Melo diz:

    Boa tarde e continuação de óptima viagem
    Uma curiosidade: andam descalços dentro do templo?

    Maria Melo

    • admin diz:

      por acaso ainda estou na net.
      em qualquer templo islâmico ou hindu é obrigatório tirar os sapatos,mas o que muitos ocidentais fazem é calçar umas meias para proteger os pés nus…….não vá o diabo tecê-las

  2. Ana Rodrigues diz:

    Olá Viajantes

    Agradeço e penso que os outros visitantes do blog também o esforço para colocarem mais estas belas fotos . São realmente lindas e o facto de ser tudo feito em mármore ainda valoriza muito mais.No post anterior esqueci-me de escrever que gostei muito de ver a Marília pois já tenho saudades e hoje apareces tu o que também é bom.Continuação de boa viagem e beijocas. Os simples mortais cá continuam a trabalhar e afundados em notícias de FMI e companhia que só dão vontade de fugir

    • admin diz:

      de vez em quando,embora um pouco contrariada ,a marilia lá aparece num ou noutro ”boneco”…..
      a quantidade de templos grandiosos , especialmente hindus mas também muçulmanos , na india é qualquer coisa de espantoso e parecem ”nascer” em qualquer lugar a toda a hora…..A QUANTIDADE E QUALIDADE……………………..IRRITA !!!!1
      beijos

  3. Caros amigos Estrela

    Da minha parte, cá segue um sincero agradecimento pelo esforço em colocar mais fotos desse, para mim, admirável mundo novo! Depois de admirar essas maravilhas indianas, a vontade que fica é a de pegar num avião e rumar até aí. Mas… se fosse só o desejo a comandar as emoções… já estava dentro do avião.
    A India é, de facto, um país fantástico. E um dos emergentes a nível económico neste início do século XX (juntamente com o Brasil e a China). O que significa que, em poucos anos, teremos mais uma potencia mundial em todos os aspectos.
    Mais uma vez, agradeço a vossa preocupação em colocar aqui pedaços do vossa epopeia intercontinental. E desejo-vos uma excelente continuação da viagem. Em segurança!

    Abraço do

    Carlos da Gama

    • admin diz:

      é um país realmente fantástico com demasiados contrastes para quem o visitar e não vier preparado……..
      uma vez mais ,muito obrigado pelas suas amáveis palavras
      um abraço
      david+marilia

  4. estrela diz:

    Adorei ver mais estas fotos. Tudo o que disseste sobre o mármore é mais uma achega para ficarmos rendidos ao imenso trabalho que a construção desse templo representa.
    Quanto aos pés descalços, já me aconselharam que em templos onde existam macacos, morcegos e ratos nas proximidades, é extremamente perigoso andar desclaço, sobretudo para nós ocidentais. As simples poeiras dos excrementos secos são portadores dos virús para além das picadas dos mosquitos que desencadeiam aquelas preciosidades como a malária, febre amarela, febre tifóide, etc, etc. A Índia é considerada como o local onde se pode apanhar TUDO devido à conspurcação dos ambientes. Para eles, indianos, que já têm o organismo “adaptado”, esses “senãos” acabam por não ter muita representação.
    Continuem a deliciar-nos com os vossos relatos e façam por aparecer mais vezes nas fotos. Sempre se matam as saudades.
    Beijocassssssssssss

    • admin diz:

      pés descalços : il faut pas exagerer………..
      ratos : bem tentámos e tentámos , mas ainda não conseguimos ver um único !!! e já percorremos infindáveis locais com esgotos super-imundos a céu aberto!

  5. Armindo Santos diz:

    A minha intenção é agradecer o esforço que fazeis para nos dar contentamento. Por minha parte desejo-vos tudo de bom! Obrigado.

    • admin diz:

      os nossos esforços e despesas são recompensados pelos vossos amáveis comentários !

Trackbacks/Pingbacks