VIENTIANE E OS FOOD STALLS

Nem todos são obrigados a saber o que são food stalls,mas eu explico….

são ”barraquinhas” de rua,por isso essa comida também se chama street food, onde à vista de todos se cozinha ou se vende comida previamente cozinhada de todos os tipos ; na EUROPA praticamente só em feiras e mercados tal acontece contudo na AMÉRICA CENTRAL,AMÉRICA DO SUL e sobretudo na ÁSIA não há cidade que se preze que não tenha as suas áreas próprias de FOOD STALLS ; em geral nesses locais a comida é extremamente variada,é obrigatoriamente típica do país e ,o melhor de tudo,é muito barata !!!! Depois,dependendo de país para país,pode ou não ser boa,pode ou não ser higiénica,pode ou não valer a pena…………………

No caso concreto de VIENTIANE francamente ,pesados e medidos todos os factores , chega-se à conclusão que…………NÃO VALE A PENA !!!  Se tem coisas a favor,tal como a enorme variedade e os preços ridiculamente baixos,por outro lado peca no que concerne a higiene ……… e numa viagem deste género e sobretudo num país como o LAOS a última coisa que queremos na realidade é adoecer !!!!!………..

Por outro lado a mistura dos ingredientes é de tal modo vasta que  na maioria dos casos não fazemos a mínima ideia de que prato se trata ou até que ingredientes foram utilizados………….; por opção,tanto a Marilia como eu raramente provamos algo se não soubermos minimamente do que se trata…………………e como consequência a esmagadora maioria- – – – – – – – – – – – – – – – – para realmente não dizer a quase totalidade dos manjares não foram experimentados………

mm ex

Como disse,a esmagadora  maioria não provámos não só porque tal seria impossível mas principalmente por muitos dos pratos serem totais incógnitas para nós quanto ao seu conteúdo…..; além do mais,nesta altura da viagem adoecer seria francamente desastroso e,claro,os nossos estômagos já não têm 25 anos………….

Avise-me por email sobre novas publicações !



2 comentários para “VIENTIANE E OS FOOD STALLS”

  1. estrela diz:

    Fantástica amostra de variedade e colorido culinário mas…há pratos que me repugmam à vista. Fazem bem em conterem-se nessa prova gastronómica.
    Sobre a última foto, nem quero pensar se a minha visão é traiçoeira ou não. Aquilo que pode parecer à primeira vista tratar-se de leitão assado, a cabeça do lado esquerdo parece-me de cão e isso foi-me insuportável de ver. Já sei, é tudo uma questão cultural…blá…blá…blá…mas…não aguento ver, nem imaginar…
    Sorry!
    Beijinhos

    • admin diz:

      era definitivamente LEITÃO nós este provámos mas francamente sabe quase ao mesmo que uma sandes de ….pão com manteiga !!!!!!! não há a MÍNIMA comparação com o nosso leitão assado quer de negrais quer da bairrada : aqui põe-se uma pitada minúscula de sal e……..já está !!!!!!!!
      beijos

Trackbacks/Pingbacks